Páginas

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

DULCE FÉLIX : ESTOU ORGULHOSA POR ME ATRIBUÍREM ESTE PRÉMIO

Dulce Félix: “Estou orgulhosa por me atribuírem este prémio”

Atleta do Ano pelo CNID

Dulce Félix: “Estou orgulhosa por me atribuírem este prémio”

A atleta do Sport Lisboa e Benfica, Dulce Félix, recebeu, esta segunda-feira, o prémio de Atleta do Ano, distinção entregue pelo CNID – Associação dos Jornalistas de Desporto. A fundista começou por elogiar a entidade que lhe endereçou o galardão.  

“Estou orgulhosa por me atribuírem este prémio. Quero dar os parabéns ao CNID e a toda a sua equipa por ter esta iniciativa de nos atribuírem estes prémios, porque é sinal do nosso trabalho, da nossa dedicação”, elogiou.

Dulce Félix recebeu o prémio fruto de duas conquistas importantes: estreia olímpica e medalha de Ouro nos 10.000 metros no Campeonato da Europa. “A época do ano passado do uma das minhas melhores épocas, ou até mesmo a melhor, só pelo facto de ser Campeã da Europa e depois, estrear-me nos Jogos Olímpicos. Acho que é uma coisa fantástica, porque nunca tinha ido a uns Jogos e era um sonho que acabou por se concretizar”, revelou.

A atleta do Sport Lisboa e Benfica enalteceu, ainda, o facto de o CNID se ter lembrado de uma modalidade como o Atletismo. “É sempre bom ser relembrada [a modalidade], porque temos cada vez menos apoio. Só o facto de, quer eu, quer a Sara Moreira e a Ticha Penicheiro, sermos reconhecidas por este prémio, espero que as pessoas entendam que o Atletismo tem muito para dar e ainda está muito em alta”, alertou.

Este prémio é importante na carreira, mas Dulce Félix sabe que ainda há muito a conquistar. “A partir de Outubro sou atleta do Benfica e quero mostrar aos benfiquistas que tenho muito para dar, que tenho muitas alegrias para dar ao Benfica e, claro que para mim, é um orgulho vestir a camisola do Benfica”, assumiu.

Ser Bicampeã europeia nos 10.000 metros é uma meta que quer alcançar. “Para o ano é ano de Europeu outra vez. É óbvio que gostaria de revalidar o título. Sei que não é fácil mas vou à luta. Vou estar lá para lutar com todas as minhas forças para poder trazer a medalha para Portugal”, garantiu.

S.L. BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário