Páginas

terça-feira, 6 de agosto de 2013

ONDE PÁRA AGAPITO?


Agapito, um homem polémico em Espanha
Agapito Iglesias, 50 anos, não aparece em público há mais de 200 dias, segundo a contagem quase diária do El Periódico de Aragón. Muito contestado pelos adeptos e envolvido em vários casos com a Justiça, o accionista maioritário do Saragoça exerce 21 cargos em 19 empresas diferentes, de acordo com o Boletim Oficial do Registo Mercantil.
Três delas, as ‘trigémeas’ BE Plan, começaram por ter como actividade a ‘promoção e construção de toda a classe de edifícios’, mas já depois da transferência de Roberto do Benfica para o Saragoça ampliaram o seu objecto social para a ‘representação de desportistas ante qualquer entidade de carácter jurídico’. Uma alteração que teve algum eco na comunicação social espanhola, pois a FIFA proíbe os dirigentes de clubes de terem participações em negócios de jogadores.
Como dono da Codesport, uma das maiores construtoras de Aragão onde também, Agapito Iglesias também tem dado que falar no país vizinho, por causa das dívidas avultadas da empresa e de uma venda de património a um amigo que motivou a queixa dos credores na Justiça.
No Saragoça, negociou um perdão de 50% da dívida em troca de um acordo para pagar o restante até 2020. A recente descida à 2.º Divisão parece ter sido a gota de água que fez esgotar a paciência dos adeptos: mais de mil já se manifestaram a exigir a sua saída, com cartazes ‘Saragoça sim, Agapito não’.
Como se não bastasse, numa investigação da Marca sobre manipulação de resultados, publicada no final de Maio, foi apontado como suspeito de comprar resultados para beneficiar o Saragoça. Quem o acusa são vários presidentes dos outros clubes, que prestaram depoimentos sob anonimato.
fonte:sol.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário