Páginas

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

ARTUR MORAES E OS 100 JOGOS COM A CAMISOLA DO BENFICA

Artur Moraes e os 100 jogos: “O sentimento é muito especial”


     Guarda-redes do SL Benfica

   Artur Moraes e os 100 jogos: “O sentimento é muito especial”

O guarda-redes do Sport Lisboa e Benfica, Artur Moraes, completou 100 jogos oficiais com a camisola do Clube diante do V. Guimarães, no pretérito domingo. Em declarações à Benfica TV, o número 1 da Luz revelou as emoções que o preenchiam após chegar a essa marca.

“O sentimento é muito especial, porque atingi uma marca desta envergadura num Clube importante como é o Benfica. Para mim, e para qualquer jogador, é um facto bastante importante que fica guardado para a carreira de um atleta”, considerou.

Ser jogador do Benfica encerra em si a pressão de ter de jogar para ganhar e conquistar títulos, algo que o brasileiro tem percebido de dia para dia. “A responsabilidade de vestir a camisola do Benfica é ter de dar sempre o melhor. Vivemos a camisola do Benfica intensamente. Estou a perceber como se lida com isso”, admitiu.

Ao cabo de 100 jogos e instado a escolher um momento de “águia ao peito”, Artur escolheu uma noite europeia, mas lembrou que há bem mais que poderia ter enumerado. “A passagem para a Final da Liga Europa frente ao Fenerbahçe, na Luz, foi uma noite especial para mim e para todos os que estiveram no Estádio. Mas escolher só um momento é pouco, porque há vários. Tivemos, na época passada, noites de muita alegria”, recordou.

Do geral para o particular, Artur Moraes falou, ainda, das defesas que mais o marcaram nos 100 jogos oficiais com a camisola do Clube da Luz. “Considero a defesa feita na Final da Liga Europa como a mais marcante. O Lampard rematou de fora da área, a bola fez uma curva enorme já muito perto de mim, mas consegui, com uma palmada, desviá-la para sair por cima. Lembro também da defesa feita em Leverkusen, foi muito difícil. E os dois jogos com o Twente foram dois encontros importantes e que me deram uma confiança enorme para seguir em frente”, enumerou.
Ainda à Benfica TV, o guarda-redes, Artur Moraes, aproveitou para abordar a actualidade benfiquista, começando por realçar o impacto positivo de a equipa principal estar há dois jogos sem sofrer golos, algo que é para continuar com o Belenenses.

“Isto retracta que a nossa confiança que tem aumentado. A equipa tem crescido, juntamente com os novos jogadores. Cada jogo que não sofremos golos, vamos tendo ainda mais confiança, não só os futebolistas que defendem, mas toda a equipa. Aparenta um crescimento grande no que podemos fazer ao longo da época”, destacou.

O próximo embate é já este sábado frente ao Belenenses e o objectivo é só um: ganhar. “Começamos a viver um momento importante na época. Tivemos três vitórias seguidas e frente ao Belenenses esperamos estar ainda melhor do que estivemos em Guimarães. Jogando em nossa casa, o importante é vencer”, sustentou.

O Futebol do Benfica está em várias frentes e depois do Campeonato Nacional segue-se a Liga dos Campeões, em Paris. Artur acredita numa capital francesa pintada de vermelho. “Acredito que vão estar muitos adeptos do Benfica, como estão em todos os países onde temos ido. Em Paris será quase como jogar em casa”, referiu.

O presidente Luís Filipe Vieira concedeu uma entrevista à CM TV e o guardião brasileiro não deixou de comentar as palavras proferidas pelo líder do Clube. “Mostra o quanto somos unidos e temos o nosso presidente connosco diariamente, nos jogos, nas viagens… Mostra que o Benfica está concentrado num só pensamento e que estamos com um querer muito grande para ter uma grande época”, garantiu.

S.L. BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário