Páginas

sábado, 28 de setembro de 2013

BENFICA - BELENENSES, 1-1 : DESTAQUES

Destaques: Cardozo marcou à boleia de Fejsa


     Benfica – Belenenses, 1-1

   Destaques: Cardozo marcou à boleia de Fejsa

O Benfica empatou, esta noite, a uma bola, frente ao Belenenses, com um golo do avançado paraguaio, Cardozo, que marcou no segundo jogo consecutivo. Dois jogos, dois golos.

Artur Moraes – Nada pôde fazer no golo do Belenenses. Tirando isso, foi uma exibição segura e sem muito trabalho mas das poucas vezes que foi chamado a intervir cumpriu sempre.

Maxi Pereira – De regresso ao onze inicial, o uruguaio foi importante na forma como baralhou o sistema táctico do Belenenses, ao integrar-se frequentemente nos lances de ataque.

Luisão – Não teve uma noite de grande trabalho, tendo em conta que foram poucas as vezes que o Belenenses atacou pela zona central do terreno. Nos últimos minutos foi mais um avançado do Benfica na área dos azuis do Restelo.

Garay – À imagem de Luisão, o central argentino não precisou de se aplicar muito para defender a área “encarnada”. Tanto o argentino, como o capitão tiveram uma noite “descansada”.

Bruno Cortez – Também de regresso ao onze, o brasileiro esteve bem na primeira parte, sobretudo na forma como se envolveu em missões ofensivas, destacando-se pelos diversos cruzamentos que dirigiu para a área da equipa do Restelo.  

Fejsa – Um dos mais batalhadores. Foi o responsável por impedir as investidas do Belenenses pelo meio campo. Incansável e eficaz. Aos 30 minutos não conseguiu evitar a força de Diakité. Foi mais forte nas alturas o jogador do Belenenses e isso valeu o golo do empate à equipa do Restelo.

Matic – Mais adiantado em campo do que na época passada, surgiu sempre com missões ofensivas. Acabou por ser sacrificado aos 64’, numa altura em que Jorge Jesus reforçou o ataque, dando lugar a Sulejmani.

Enzo Perez –Dá o que tem e o que não tem. Esteve em plano de evidência no golo do Benfica Livrou-se de um adversário e passou para Lima assistir Cardozo.

Markovic – Tentou destabilizar no ataque mas a forte marcação que lhe foi movida impediu-o de dar melhor seguimento aos lances individuais que protagonizou. Saiu ao intervalo.

Lima – Peça fundamental no arranque do marcador. Aos 16’, o avançado brasileiro foi o protagonista da assistência que deu origem ao golo do número 7.  

Cardozo –  Foi o mais activo na frente de ataque. Inaugurou o marcador, fez o segundo golo em dois jogos. Fortemente marcado pelos centrais do Belenenses, o paraguaio conseguiu sempre encontrar espaço para, de cabeça ou com o pé esquerdo, rematar com perigo à baliza.

Gaitán - De volta à equipa cerca de um mês depois de se ter lesionado, refrescou e dinamizou o ataque, criando alguns lances de perigo junto da área contrária.

Sulejmani – Aplicou vários cruzamentos para a área na tentativa de a equipa chegar ao golo. Colocou velocidade no jogo.

Rodrigo – Entrou para reforçar o ataque. Um cabeceamento com perigo para Matt Jones defender e outro em que a bola saiu caprichosamente ao lado da baliza.

S.L. BENFICA

1 comentário:

  1. Não foi dos melhores jogos que fizemos, mas mereciamos ter ganho.
    Aos outros assinalam penaltis por tudo e por nada, a nós nunca ninguem ve nada.

    ResponderEliminar