6.ª jornada da Liga portuguesa
Benfica – Belenenses: Duelo histórico regressa a partir das 18h30
O Estádio da Luz vai ser, a partir das 18h30 deste sábado, o pano de fundo de uma partida que, desde 2009/10 não se realizava para a prova maior do Futebol português.
Sport Lisboa e Benfica e o CF “Os Belenenses” reencontram-se pela 323.ª vez, contando os todos os confrontos entre estes dois emblemas de Lisboa. Este dérbi da capital é o segundo jogo disputado em Portugal depois dos embates entre o Benfica e o Sporting. Só no Campeonato Nacional realizaram-se 144 partidas, sendo que o Benfica leva larga vantagem, com 85 vitórias contra 29. Falando de golos, o Benfica já apontou 278 e sofreu 144.
Na ressaca desta partida está a conferência de imprensa de Mitchell Van der Gaag que, devido ao seu problema de saúde, vê-se na obrigação de, momentaneamente, deixar de estar no banco de suplentes para dar privilégio à recuperação total do problema cardíaco que o afectou no jogo entre o Belenenses e o Marítimo, do passado fim-de-semana. A esta decisão, o treinador do Benfica, Jorge Jesus, não ficou indiferente, e através do Site Oficial do Clube, lançou uma nota de solidariedade para com o técnico holandês.
Voltando ao Futebol propriamente dito, na Luz, aparecerá um Belenenses motivado pelo primeiro triunfo diante do Marítimo e com vontade de dedicar ao seu técnico uma vitória na Catedral.
É verdade que a ausência da voz de comando no banco poderá enfraquecer o adversário, mas desengane-se quem pense que serão favas contadas. Será, portanto, importante ser prudente na abordagem ao jogo par5a que, ao cabo de 90 minutos, os três pontos sejam uma realidade.
O jogo inicia-se às 18h30 deste sábado.
S.L. BENFICA
Sem comentários:
Enviar um comentário