Saldo favorável a Jesus nas contas com Vitória
SOMA 7 TRIUNFOS DIANTE DOS VIMARANENSES
A derrota na Taça de Portugal é difícil de digerir para Jorge Jesus e para os adeptos encarnados, mas essa foi apenas a segunda vez em nove embates que Rui Vitória levou a melhor diante do técnico benfiquista.
O primeiro confronto entre os dois técnicos portugueses aconteceu a 29 de outubro de 2010, já com Jesus no comando das águias e Vitória no P.Ferreira. Dois golos sem resposta foram suficientes para o Benfica assegurar os 3 pontos, que também viria a arrecadar quando em março do ano seguinte se deslocou ao norte para golear (5-1) a formação da capital do móvel.
Jesus fez, aliás, o pleno nessa época de 2010/11, ao vencer Rui Vitória na final da Taça da Liga por 2-1, em abril de 2011.
Os embates entre Jesus e Vitória nos atuais emblemas começaram em 2011/12, época em que o benfiquista tem um saldo positivo diante do opositor.Jesus venceu na Luz (2-1) e Rui Vitória em Guimarães (1-0), ficando o desempate para a Taça da Liga, onde as águias derrotaram os vimaranenses por 4-1.
A última época foi, sem dúvida, a de pior registo para o técnico da Luz. Porque perdeu a Taça de Portugal, mesmo depois das duas expressivas vitórias no campeonato: 3-0 na Luz e 4-0 em Guimarães.
Claro domínio dos encarnados
Um V. Guimarães-Benfica, pelo historial dos clubes, aconselha a uma tripla no Totobola. É certo que as águias apresentam uma clara vantagem – registam o dobro dos triunfos do rival –, mas nos últimos anos o duelo entre estas equipas tem sido pautado pelo equilíbrio. Desde que Jesus assumiu o comando técnico do Benfica, os lisboetas venceram dois jogos e perderam outros tantos.
Sem comentários:
Enviar um comentário