Páginas

domingo, 22 de setembro de 2013

V. GUIMARÃES - BENFICA : CONQUISTAR A CIDADE BERÇO ÀS 18 HORAS

V. Guimarães – Benfica: Conquistar a Cidade Berço às 18 horas

5.ª jornada do Campeonato Nacional

V. Guimarães – Benfica: Conquistar a Cidade Berço às 18 horas

As equipas do V. Guimarães e do Sport Lisboa e Benfica encontram-se na ressaca dos triunfos europeus. Os minhotos derrotaram o Rijeka por 4-0, enquanto os da Luz venceram o Anderlecht por 2-0.

Ambos com sete pontos, V. Guimarães e Benfica encontram-se no estádio D. Afonso Henriques com a premissa de desempatar a questão pontual. Tendo em conta as equipas prováveis, o V. Guimarães deverá apresentar um 4x2x3x1 com Douglas na baliza, um guardião muito forte entre os postes, o quarteto defensivo deverá ser composto por Pedro Correia, Paulo Oliveira, Abdoulaye e David Addy. Nota-se a presença de laterais jovens e ofensivos, que poderão sentir dificuldades perante alas dinâmicos como aqueles que o Benfica, por norma, apresenta. Os centrais, tal como os laterais, são jovens, sendo que Paulo Oliveira já mostra uma maturidade fora do vulgar para a idade; Abdoulaye veio emprestado pelo FC Porto, é muito físico e quando não controla o ímpeto pode pôr a sua equipa em risco. É forte nas bolas paradas.

No meio-campo, os médios mais defensivos são experientes – Leonel Olímpio e Moreno – e muito posicionais, entregando as despesas ofensivas a Tiago Rodrigues, que regressa a casa após não se ter imposto no FC Porto. Nas alas, pontificam Nii Plange e Chris Malonga. Este último tem cultura de futebol francês e na última temporada jogou na Suíça. Nii Plange pertenceu à formação do Sporting e é uma promessa e um diamante para Rui Vitória lapidar.

Na frente de ataque deve estar Maazou. Muito forte fisicamente e rápido, o avançado é uma seta apontada à baliza benfiquista.
Em termos históricos, o estádio D. Afonso Henriques nunca foi fácil de conquistar. Para o Campeonato Nacional já ocorreram 68 V. Guimarães – Benfica, sendo que os da Luz já lá venceram por 36 ocasiões e perderam 18 vezes, duas delas com Jorge Jesus ao leme (2010/11 e 2011/12). Destaque ainda para o início da década de 90 em que o Benfica, entre 1990/91 e 1995/96 venceu sempre.

A “batalha” continua a partir das 18 horas deste domingo.

S.L. BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário