Páginas

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

AMORIM PODE FAZER EM COIMBRA O JOGO 200 NO CAMPEONATO

 Amorim aponta ao jogo 200 no campeonato
   MÉDIO FELIZ EM COIMBRA

 

Ruben Amorim está à disposição de Jorge Jesus para o encontro com a Académica e espreita a oportunidade de realizar o 200.º jogo na Liga na sexta-feira. O internacional português já viveu bons momentos em Coimbra, ao serviços dos encarnados.

Lançado pelo sérvio Vladislav Bogicevic, num encontro entre o Belenenses e o Alverca, no Estádio do Restelo, a 14 de dezembro de 2003 (jogou um minuto), Amorim soma 199 presenças no principal campeonato português.

Regressado esta temporada ao Benfica, após ano e meio de empréstimo ao Sp. Braga, o polivalente futebolista, de 28 anos, corre por uma oportunidade frente à Académica, que lhe permita atingir um número especial na carreira. E logo num estádio que lhe traz gratas recordações.

Em Coimbra, marcou o primeiro golo de águia ao peito. A 23 de novembro de 2008, em desafio da 9.ª jornada e sob o comando de Quique Flores, o Benfica ganhou por 2-0 e Amorim abriu caminho para a vitória, aos 31 minutos. Cardozo sentenciaria a partida, aos 47 minutos, na transformação de um castigo máximo.

Na temporada seguinte, voltaria a ser fundamental no triunfo do conjunto orientado por Jorge Jesus. Na reta final da caminhada que culminaria com a vitória das águias no campeonato, em partida a contar para a 27.ª jornada, Amorim assinou o 3-1, depois de Weldon ter bisado. Esse golo, apontado aos 80 minutos, colocou as águias a salvo da reação dos estudantes. A equipa de Villas-Boas ainda faria mais um golo, aos 88 minutos, por Tiero.

Amorim contabiliza 73 jogos no campeonato peloBenfica. Esta temporada, fez cinco, sendo que foi titular diante de Marítimo e Paços de Ferreira.

Sem comentários:

Enviar um comentário