Páginas

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

LEOA NÃO ESQUECE HUMANOS QUE A SALVARAM (COM FOTOS E VÍDEO)

Sirga «abraça» mantém proximidade com os homens que a salvaram (foto Caters News) (foto )


Uma leoa que se chama-se Sirga mantém uma relação de proximidade com os dois homens que a salvaram há anos.

Sirga foi abandonada pelos progenitores após as outras duas crias serem mortas, no Botswana, e dois ambientalistas salvaram-na: «Foi abandonada à nossa frente. Não podíamos deixar que ela morresse.»

A cria foi batizada de Sirga e acolhida pelo alemão Valentin Gruener e pelo dinamarquês Mikkel Legarth, que fundaram o Modisa Wildlife Project, no Botswana, uma entidade de proteção de animais selvagens especializada em salvar leões.

Os homens habituaram a leoa a comer o que caça e a não ser alimentada, para que um dia seja autónoma, quando for libertada. O animal trata a dupla que a salvou como outros leões e agora que se aproxima da idade adulta mantém a proximidade, a ponto de não os atacar mesmo quando caça e se alimenta, explicou Mikkel ao Daily Mail: «Ela caça a própria comida. Não queríamos que ela se tornasse como outros leões em cativeiro, constantemente alimentados por vagas de turistas. Ela só interage comigo e com o Valentin.»

O objetivo é soltar o animal da quinta onde está (com outros leões), com 10 mil hectares, e colocá-la numa reserva natural de maiores dimensões, uma vez que um dos objetivos doModisa Wildlife Project é salvar os leões selvagens que entram em contacto com agricultores e depois são mortos pelas autoridades.



 
Leoa
Imagem
Sirga
Uma
Sirga
Cumplicidade
Sirga





Clique na imagem para ver o vídeo

Sem comentários:

Enviar um comentário