Páginas

sábado, 30 de novembro de 2013

RED BULL : TÍTULO MUNDIAL CUSTA 278 MILHÕES DE EUROS



Diferenças nos orçamentos justificam vantagem para Mercedes, McLaren ou Lotus
Duzentos e setenta e oito milhões quatrocentos e cinquenta e oito mil euros. Foi este o valor que a Red Bull gastou no ano da conquista do seu terceiro título mundial (2012) e na preparação do quarto, conseguido este ano. Os números constam no relatório agora divulgado em Inglaterra, onde se situa a fábrica de Milton Keynes, sede da escuderia. 

Segundo revela a revista alemã «Auto motor und Sport», o orçamento da Red Bull registou um crescimento de 7,7 por cento em relação a 2011, um crescimento bem menor, por exemplo, que o da Mercedes, que se viu obrigada a aumentar 25 por cento o orçamento para tentar combater o domínio da Red Bull. Sem sucesso, como se sabe. 

A Red Bull está dividida em duas empresas, a Red Bull Racing, a divisão responsável pelas corridas, e a Red Bull Technology, que trabalha no desenvolvimento dos carros. 

A primeira emprega 55 funcionários que custa 8,3 milhões de euros em salários e outros encargos. Na segunda trabalham a maioria dos empregados: 658. Os salários nesta empresa ascendem aos 69 milhões e 700 mil euros. 

A título de exemplo, a Marussia tem um orçamento que ronda os 76 milhões de euros. Menos 200 milhões do que a Red Bull, portanto. Faz sentido, então, que os pilotos da equipa percam cerca de 3s por volta para Sebastian Vettel...

Em relação aos outros rivais, os orçamentos também são menores, embora os números da Ferrari, que tem sede em Itália, não sejam conhecidos. 

A McLaren teve um orçamento de 208 milhões em 2012, ao passo que a Mercedes ficou-se pelos 181 milhões e a Lotus pelos 176 milhões.

fonte:maisfutebol

Sem comentários:

Enviar um comentário