Páginas

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

TENHO DE SER PACIENTE



Filip Djuricic, 21 anos, chegou ao Benfica, nota a publicação sérvia Mozzart Sport, com a fama de ser um dos melhores jogadores da Liga holandesa e com o estatuto de jogador de seleção, mas o começo promissor no clube e a expectativa sobre o talento dele estão por confirmar.

Soma apenas seis jogos. O médio que herdou a camisola 10 de Aimar e que em três épocas no Heerenveen marcou 26 golos e ofereceu 28 em 111 jogos conta que a adaptação ao Benfica «não foi verdadeiramente difícil», porque em Lisboa encontrou «mentalidades e comportamentos» idênticos aos da Sérvia e um «futebol semelhante».

Apesar disso, reconhece que «há grande pressão no clube», o que não acontecia na Holanda. Por outro lado, a mudança para a Luz obrigou-o a mudar. «O Benfica joga com dois avançados. Neste momento, estou a lutar por um lugar na equipa como segundo avançado. O treinador não me vê noutra posição. Por agora, este é o meu pensamento. Estou satisfeito», disse o criativo sérvio, consciente de que a nova aventura está nos primeiros capítulos:

«Não posso olhar para trás. Tenho de ser paciente.» Djuricic sabe que o «Benfica tem grandes ambições e procura a excelência», por isso promete «trabalhar todos os dias para melhorar».
fonte:abola

Sem comentários:

Enviar um comentário