Taça da Liga: Olhos postos na Choupana a partir das 20h45
O último jogo de 2013 joga-se no estádio da Madeira, para a 1.ª jornada do Grupo D da Taça da Liga, com o Benfica a defrontar o Nacional, num terreno sempre complicado.
Em caso de vitória, o Benfica dá um enorme passo importante rumo à meia-final da Taça da Liga e que até pode ser mesmo decisivo, até porque as últimas duas jornadas do grupo jogam-se no Estádio da Luz.
No outro jogo da 1.ª jornada, o Gil Vicente recebe o Leixões. Para além da deslocação à Madeira, o conjunto orientado por Jorge Jesus joga, no Estádio da Luz, frente ao Leixões (dia 15 de Janeiro) e diante do Gil Vicente (no dia 25).
A 1.ª jornada da Fase de Grupos terá, também, um Sporting-FC Porto a encerrar o ano, em Alvalade, e o SC Braga a iniciar a defesa do troféu no Estoril. O vencedor do Grupo B, que integra FC Porto, Sporting, Marítimo e Penafiel, receberá nas meias-finais o primeiro classificado do Grupo D.
As duas equipas já se defrontaram esta temporada na 8.ª jornada do Campeonato Nacional. Os golos de Siqueira (15’) e Cardozo (48’) permitiram à equipa da Luz garantir os três pontos, com uma vitória (2-0).
Apesar da boa campanha no Campeonato, o Nacional sofreu uma derrota inesperada que o eliminou da Taça de Portugal no terreno de uma equipa dos escalões inferiores. O Santa Maria, que milita no Campeonato Nacional de Seniores – Série A, venceu a formação madeirense, por 1-0.
Por isso, a Taça da Liga será uma aposta forte para Manuel Machado para a temporada. O histórico entre as duas equipas é claramente favorável ao Benfica. Em 37 jogos, venceu 26, empatou sete e perdeu por quatro vezes. A única vez que as duas equipas se defrontaram para a Taça da Liga teve lugar na época 2009/10, com as “águias” a vencerem, na Luz, o Nacional, por 1-0, com golo de Saviola.
S.L. BENFICA
Sem comentários:
Enviar um comentário