Jovens da equipa B
Basquetebol: Trio assinou contrato de Formação com o SL Benfica
Os basquetebolistas do Sport Lisboa e Benfica, Diogo Gameiro, Ricardo Monteiro e Carlos Salamanca, assinaram contratos de Formação com o Clube. Em declarações à Benfica TV mostraram-se felizes pela aposta e pelo voto de confiança.
Diogo Gameiro mostrou um paralelismo interessante entre o orgulho pelo contrato que acabara de assinar e a responsabilidade inerente a esse facto. “Jogar no Benfica é sempre um grande orgulho para qualquer jogador de Basquetebol, como em qualquer modalidade em Portugal. Estar aqui significa muito e as responsabilidades são mais acrescidas. No entanto, treinamos todos os dias, o trabalho desenvolvido aqui é espectacular. Assinar contrato com o Benfica é um sonho de criança e permanecer aqui o maior tempo possível é um dos grandes objectivos para mim. O Benfica tem apostado muito em vários jogadores da Formação, temos o caso do Tomás Barroso, Artur Castela, Carlos Ferreirinho e Pedro Belo nos Seniores, e isso só nos motiva mais para continuar a trabalhar”, enumerou.
Ricardo Monteiro seguiu pelo mesmo diapasão do colega de equipa, garantindo empenho para fazer parte da história do Clube. “É importante representar um grande Clube, agora vou ter que me esforçar mais e mostrar o meu trabalho”, disse, não deixando de alertar: “Sinto que estou a passar por uma grande evolução e acho que vou continuar a evoluir.”
Também Carlos Salamanca estava muito feliz após a assinatura deste contrato. “É uma grande alegria, acho que qualquer jogador gostaria de assinar contrato com o Benfica. O Clube tem grandes condições de trabalho e grandes treinadores, é uma boa oportunidade para nós. Temos como objectivo chegar à equipa principal. Estou feliz, agora quero trabalhar mais para poder chegar mais alto”, apontou.
Entretanto, Diogo Gameiro fez uma retrospectiva da sua carreira no Clube até ao momento e lançou o futuro. “Desde que cheguei ao Benfica, desde cedo, comecei por ser Campeão no Distrital, como no Nacional. É mesmo esse o lema do Benfica: ganhar! Mesmo quando não ganhamos tentamos dignificar ao máximo o Clube. Entramos em todas as competições para vencer, com grande espírito de luta e de entrega, a representar o Benfica não se pode jogar de outra maneira a não ser jogar ‘à Benfica’”, reforçou.
Os títulos não foram esquecidos por Ricardo Monteiro: “É um óptimo sentimento vencer pelo nosso Clube.”
Diogo Gameiro, Ricardo Monteiro e Carlos Salamanca actuam na Proliga em representação da equipa B e ambicionam chegar à formação principal do SL Benfica.
S.L. BENFICA
Sem comentários:
Enviar um comentário