Páginas

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

FUTSAL : CHEGOU A HORA DE PORTUGAL SUBIR UM DEGRAU NO PATAMAR

FPF (foto D.R.)
Portugal é visto como uma potência europeia do futsal, cujo desenvolvimento nos últimos anos tem sido indiscutivelmente notório, mas falta algo. Sim, falta um título.

Esta é a sétima presença em fases finais da prova - Portugal só não se apurou para as edições de 1996 e 2001 - e desde que jogou a final, em 2010, tendo perdido com a Espanha (2-4), que a equipa das quinas conquistou maior respeito por parte dos adversários. Pois bem, talvez tenha chegado a altura de subir mais um degrau no patamar.

Hoje, Portugal estreia-se na Bélgica, frente à Holanda (19.45 horas), estreante nestas andanças, e considerada a equipa mais fraca do Grupo B mas, analisando o que tem sido a estreia de Portugal nas fases finais dos europeus há um dado que salta à vista: apenas uma vez a Seleção começou a vencer.

Cautelas, portanto, na abordagem ao jogo diante de uma equipa que já perdeu (1-7) e tem de jogar cartada decisiva com a formação lusa. Recorde-se que passam aos quartos de final os dois primeiros classificados dos quatro grupos.

Desde o Campeonato da Europeu de 2003, realizado em Itália, há três jogadores cujos nomes constaram das convocatórias nos Europeus subsequentes: João Benedito, Gonçalo Alves e Joel Queirós. Um trio bastante experiente que, possivelmente, joga o último Europeu, a quem se junta Arnaldo Pereira (34 anos) e Joel Queirós (31). Isto para dizer que este grupo é o mais experiente e maduro de sempre.
fonte:abola

1 comentário: