Páginas

sábado, 1 de fevereiro de 2014

ESTOU FARTO DE SER SELECIONADOR


À frente dos destinos da seleção da Holanda desde julho de 2012, Louis van Gaal reconhece que está «farto» do cargo que ocupa e deixa no ar a possibilidade de deixar de trabalhar, a não ser que apareça uma proposta irresistível.

Van Gaal, recorde-se, vai abandonar o cargo de selecionador da Holanda após o Mundial deste ano, no Brasil.

«Estou farto de ser selecionador. Terei saudades das oito vezes em que posso trabalhar com os jogadores, mas terei mais tempo para outras coisas. Basicamente, vou retirar-me a não ser que apareça um grande desafio», afirma Van Gaal ao diário AD Sportwereld.

O treinador de 62 anos explicou ainda o porquê de estar cansado da vida de selecionador e apontou à conquista do título de campeão mundial, afirmando que tem a chave do sucesso.

«Um Mundial é a prova mais bonita que há. Os jogadores também o acham, caso contrário não queriam lá estar. Mas eu tenho de investir quase dois anos para uma competição dessas. Olhem para o meu currículo: ganhei um título todos os anos. Agora, não ganho um há dois anos. Sou um vencedor; não trabalho por diversão. Quero vencer o Mundial e sei o que é preciso para o fazer. Sei qual é o caminho, e se o seguirmos, temos boas hipóteses. É possível vencermos, porque estes jogadores querem que isso aconteça», disse.

Sem comentários:

Enviar um comentário