Páginas

sábado, 1 de março de 2014

HÓQUEI EM PATINS : BENFICA - TURQUEL, 8-7

Benfica – Turquel, 8-7: Jogo louco no Fidelidade deu vitória

18.ª jornada do Campeonato

Benfica – Turquel, 8-7: Jogo louco no Fidelidade deu vitória

A equipa Sénior de Hóquei em Patins do Sport Lisboa e Benfica recebeu e venceu, este sábado, o Turquel, por 8-7 em jogo alusivo à 18.ª ronda do Campeonato Nacional.

O conjunto orientado por Pedro Nunes entrou muito forte e, nos primeiros minutos, através de Diogo Rafael, a recarga de uma grande penalidade, inaugurou o marcador no Pavilhão Fidelidade. Com uma elevada postura ofensiva rapidamente a formação da casa beneficiou de outra grande penalidade. Valter Neves com uma “stickada” forte colocou a bola no canto inferior esquerdo e ampliou a vantagem para 2-0.

O Turquel, a perder por dois golos, levantou a cabeça e esse esforço foi recompensado. Tiago Rafael, irmão de Diogo Rafael e antigo jogador do Clube, igualou a partida através da execução de dois castigos máximos.

O jogo estava emocionante e os minutos que se seguiram não foram diferentes. O Turquel fez o 3-2, através de Vasco Luís. De seguida apareceu o argentino, Tuco, que apontou o 3-3, com um remate fora de área. Vasco Luís marcou por duas ocasiões e ampliou para 3-5.

Antes do regresso aos balneários, João Rodrigues correspondeu às necessidades da equipa e reduziu para 4-5, com uma acção fantástica atrás da baliza.

No regresso à pista, e à imagem do que aconteceu na primeira parte, o Benfica precisou apenas de cinco minutos para apontar o quinto golo por intermédio de Miguel Rocha. Com os “encarnados” por cima, a formação de Sintra, por Vasco Luís, aproveitou o contra-ataque para se colocar novamente na frente.

O espectáculo estava garantido, dado o número voluptuoso de tentos e João Rodrigues voltou a aparecer na lista de marcadores, com uma bomba de primeira do “meio da rua”, a passe de Diogo Rafael.

O Turquel voltou a sobressair no marcador e aos 45’, Vasco Luís apontou o sétimo e último da formação visitante.

As “águias” mostraram a sua determinação e nos minutos finais ainda conseguiram deliciar os adeptos que preencheram as bancadas. Carlos López repôs a igualdade, aos 47’, e Diogo Rafael certificou a remontada final com tiro fulminante, depois de Valter Neves falhar o castigo máximo.

O Sport Lisboa e Benfica, com esta vitória, mantém-se no terceiro lugar do pódio, com 41 pontos.

S.L. BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário