Páginas

quarta-feira, 2 de abril de 2014

BARCELONA IMPEDIDO DE CONTRATAR JOGADORES


A FIFA castigou o Barcelona e a Real Federação Espanhola por irregularidades relacionadas com transferências internacionais e inscrições de jogadores com menos de 18 anos.

O clube catalão ficará impedido de realizar qualquer transferência nacional e internacional durante dois períodos (consecutivos) destinados para o efeito depois de o organismo que rege o futebol mundial ter detetado irregularidades nas transferências de dez menores e uma série de outras infrações nos negócios envolvendo outros jogadores.

A violação repetida do artigo 19 do Regulamento do Estatuto e Transferência do Jogador custará ainda ao Barcelona uma multa de 450 000 francos suíços (370.000 euros). O clube tem 90 dias para regularizar a situação dos menores envolvidos.

Por violação do mesmo artigo, a Real Federação Espanhola foi multa em 500 mil francos suíços (400 mil euros), ficando com um ano para regularizar os critérios relacionados com transferências internacionais de jogadores com menos de 18 anos.

Em comunicado, a FIFA sublinha que «o interesse em proteger o desenvolvimento adequado e saudável de um menor deve prevalecer sobre os interesses desportivo».

Sem comentários:

Enviar um comentário