Assessor para a área internacional
Nuno Gomes regressa ao Sport Lisboa e Benfica
Aos 37 anos, e depois de pôr um ponto final na carreira desportiva como jogador, Nuno Gomes está de regresso ao Sport Lisboa e Benfica, assumindo as funções de assessor para a área internacional do presidente Luís Filipe Vieira.
Nascido em Amarante em Julho de 1976, notabilizou-se como futebolista e goleador. 166 golos somados com a camisola do Clube nos períodos compreendidos entre 1997-2000 e 2002-2011. Outras 29 vezes marcou pela Selecção Nacional, que representou em 79 ocasiões.
Pelo SL Benfica, conquistou dois Campeonatos Nacionais (2005 e 2010), uma Taça de Portugal, três Taças da Liga e uma Supertaça. De "águia ao peito" foi referência com a braçadeira de capitão, transitada em 2011 para Luisão.
Matador na área, sereno dentro e fora do campo sempre se distinguiu pela perspicácia e enorme empatia que sempre conseguiu gerar à sua volta.
Depois de reentrar no Estádio da Luz em 2002, pela mão de Luís Filipe Vieira, estará a partir de agora, de forma regular ao lado do presidente como assessor para a área internacional do SL Benfica, resultado da convicção, por parte dos dirigentes do Benfica, de que o seu trabalho será de enorme utilidade para o Clube e da vontade, por parte de Nuno Gomes, de voltar a servir o Clube que o projectou e o fez escrever algumas das mais belas páginas da história do futebol português.
Assessor para a área internacional
Nuno Gomes: “É no Benfica que me sinto em casa”
Nuno Gomes está de regresso ao Sport Lisboa e Benfica. O ex-avançado vai assumir funções de assessor do presidente, Luís Filipe Vieira, para a área internacional e foi com orgulho que encarou o regresso a casa.
“Não vou continuar a jogar futebol e dou por encerrada a minha carreira de atleta profissional, iniciando agora outra actividade mais administrativa, felizmente no Benfica, que é o Clube que eu gosto. Estou muito contente por voltar a representar o Benfica, agora noutras funções”, começou por explicar, em entrevista exclusiva à Benfica TV.
Penduradas as chuteiras e posto o ponto final na carreira de futebolista, Nuno Gomes pensa agora na nova função: assessor para a área internacional. “Não foi a decisão mais difícil mas foi complicada. Apesar de já não estar em actividade há alguns meses, foi uma decisão ponderada e pensada. Já tinha vindo a falar há alguns meses com o presidente Luís Filipe Vieira para voltar ao Benfica e integrar novas funções. Decidi encerrar a carreira como jogador e iniciar outra actividade”, esclareceu.
Uma decisão difícil para o ex-avançado que já contava com quase 20 anos ligado ao futebol. “Acabar uma carreira de 19 anos como profissional não é fácil mas temos que encarar isto da forma mais natural possível. Todos os jogadores, se pudessem, jogavam até ao fim da vida mas tudo tem um fim. Há que encará-lo com naturalidade e sem dramas. Com o sentimento de objectivo alcançado. Sinto um orgulho muito grande na carreira que fiz”, revelou.
De regresso a casa
Nuno Gomes assume, então, já a partir de amanhã, quarta-feira, a função de assessor para a área internacional do Sport Lisboa e Benfica: “Vou ajudar o presidente na área internacional. Vou ter a função de relações internacionais e estreitar mais relações com clubes europeus e representar o Benfica lá fora. Vou começar as novas funções já amanhã na Holanda.”
Um sonho antigo que o ex-internacional vê agora realizado. “Sempre disse que tinha o sonho de um dia voltar ao Benfica, é aqui que me sinto em casa, estou feliz com esta oportunidade que me deram. Quero continuar a servir o Benfica como sempre fiz”, concluiu.
S.L. BENFICA
Sem comentários:
Enviar um comentário