O treinador do Arsenal apoiou a decisão da FIFA, que proibiu o Barcelona de contratar jogadores por um período de 14 meses na sequência de uma série de irregularidades detetadas em transferências de menores.
«A regra é simples: não se pode contratar jogadores com menos de 16 anos a não ser que os pais se mudem por motivos profissionais. Neste caso, a FIFA considerou que os pais se mudaram por razões desportivas e, por isso, foram castigados, porque não respeitaram as regras», disse em conferência de imprensa.
Arsene Wenger alertou a FIFA para a necessidade de mudar as regras, uma vez que «há muito dinheiro em jogo» e os pais «sentem-se tentados a dar aos filhos a oportunidade de ter uma carreira»: «Será preciso mudar as regras para permitir que os jovens se mudem com os pais se o clube os suportar financeiramente? Penso que temos de fazer isso porque é isso que acontece.»
Já Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, não se alongou em comentários sobre o castigo imposto aos rivais: «Não vou falar sobre esse tema, não me compete fazê-lo. Gosto de falar de futebol.»
Sem comentários:
Enviar um comentário