Páginas

segunda-feira, 5 de maio de 2014

A LUTA CONTINUA


Autor: NUNO F. DIAS/23 ANOS/BIÓLOGO??

 
Quando tudo parecia perdido para o Barcelona, o Atlético de Madrid e Real de Madrid tropeçam na sua luta pelo campeonato de La liga e abrem as portas ao barça para a revalidação do título.

Real e Atlético, os finalistas da Champions League foram incapazes de manter o seu ímpeto vitorioso, o primeiro empatou na casa de um Valência ferido pela eliminatória na Liga Europa pelo Sevilha; e o segundo foi incapaz de derrotar o 10º classificado, o Levante, tendo mesmo perdido por 2 bolas a 0. Podemos considerar que a eliminação do Barcelona e a passagem dos clubes de Madrid na liga dos Campeões terá beneficiado Messi e companhia, que apenas têm de se preocupar com o campeonato e podem gerir confortavelmente o cansaço de alguns dos seus efetivos mais importantes, ao contrário do Atlético e do Real. Mas nem tudo é rosas, apesar do deslize dos seus rivais, o Barcelona não conseguiu fazer melhor que um empate a duas bolas contra o 16º classificado, o Getafe (clube do benfiquista Lisandro López).

Faltam duas jornadas e a luta promete ser acesa, se o Atlético for capaz de superar todos os seus adversários até a última jornada poderá erguer o título que lhe tem escapado desde a época 1995-1996. O Real Madrid, atualmente no 3º lugar, quer imitar o Benfica e ganhar o seu 33º campeonato, mas a matemática não está fácil, o Real está exatamente a 5 pontos do seu rival de Madrid, e só com um grande deslize dos colchoneros e dos catalães é que o Real poderia ganhar o campeonato. É de notar que o Real tem menos um jogo e que jogo Barcelona - Atlético poderá ser um jogo importante para as contas dos merengues.

Depois de uma época desastrosa e com muita polémica á mistura, o Barça ainda tem a hipótese de revalidar o seu título de campeão, se ganhar os próximos jogos, principalmente, o contra o Atlético, pois ficará em igualdade pontual e a diferença de golos marcados entre os dois favorece, fortemente, o Barcelona (99 para 75). Tendo perdido a taça do Rei para o Real e a oportunidade de chegar a final da Liga dos Campeões pelo Atlético Madrid, prevê-se um Barça demolidor e com sede de vitória nas próximas jornadas, onde o ínfimo pormenor poderá decidir tudo. Será Tata Martino capaz de aguentar esta pressão?

Sem comentários:

Enviar um comentário