Páginas

domingo, 4 de maio de 2014

NBA : NÃO HÁ RACISMO NA NBA

Pau Gasol, poste espanhol dos LA Lakers, negou este sábado que exista racismo no seio da NBA, isto depois de o presidente dos Clippers, rivais da cidade de Los Angeles, ter sido banido para a vida pela organização do principal campeonato de basquetebol nos EUA após comentários de índole racista.

«Não há racismo na NBA. Estamos a falar de uma liga multicultural e multirracial, um campeonato que é de todo o Mundo. Nunca senti descriminação», afirmou o jogador espanhol, na sua coluna no jornal Marca.

Ainda assim, o jogador dos Lakers, que joga na NBA desde 2001, revela que foi difícil a adaptação à realidade daquele campeonato.

«Nos primeiros anos na liga, houve certos indivíduos que não aceitavam um jogador europeu. Pelo menos foi isso que eu senti. Não deves levar isso a peito, ao fim e ao cabo deves procurar o teu lugar e ganhar respeito», escreveu.

Sem comentários:

Enviar um comentário