SL Benfica - Valência, 1-3
Entrada positiva contrariada com eficácia espanhola
O Benfica perdeu, nesta tarde de domingo, por 1-3, diante do Valência, na segunda jornada da sétima edição da Emirates Cup.
Os “encarnados” entraram no Emirates Stadium com uma equipa claramente diferente da que ontem defrontou o clube londrino. Jorge Jesus fez nove alterações e só manteve no onze titular o guarda-redes Artur e o central Sidnei.
Quase nem deu para aquecer. O Benfica entrou em campo e marcou. Logo aos 2 minutos, João Teixeira recuperou a bola no meio-campo, serviu Jara que combinou com Derley e o brasileiro não deu hipótese. Estava feito o 1-0.
As oportunidades iam surgindo de parte a parte e, aos 39’, remate poderosíssimo de Franco Jara, de fora da área, com o argentino a fazer tremer a trave da baliza de Yoel. O Benfica recolheu ao balneário com a vantagem mínima.
No segundo tempo, a sorte não sorriu à formação orientada por Jorge Jesus que sofreu três golos no espaço de 10 minutos (49’, 54’ e 59’).
O encontro entrou numa toada de substituições, com o Benfica a ficar muito perto de marcar aos 75’. Após um canto batido pelo holandês Ola John, Sidnei cabeceou para a baliza, mas o guardião do Valência evitou o golo.
Aos 83 mais uma oportunidade de Derley, a obrigar Yoel a evitar o segundo golo das “águias”.
Dentro de uma semana, a 10 de Agosto, os “encarnados” defrontam o Rio Ave na primeira competição oficial da temporada 2014/2015.
A Supertaça Cândido Oliveira tem o apito inicial marcado para as 20h45 no estádio Municipal de Aveiro.
Jorge Jesus fez alinhar o seguinte onze inicial: Artur Moraes (Paulo Lopes, 71’); João Cancelo (Luís Felipe, 46’; Bernardo Silva,72’)), Lindelof (César, 63’), Sidnei e Benito; André Almeida, João Teixeira, Bebé (Ola John, 72’) e Candeias (Salvio, 63’); Derley e Jara (Talisca, 63’).
Sem comentários:
Enviar um comentário