Em Albergaria-a-Velha
Valongo – Benfica, 7-5: Bolas paradas decidem Supertaça
A equipa de Hóquei em Patins do Sport Lisboa e Benfica perdeu, este sábado, a Supertaça António Livramento após ser derrotada pelo Valongo por 7-5. Quatro dos seis tentos dos nortenhos foram em lances de bola parada, alguns deles que deixam muitas dúvidas.
A formação orientada por Pedro Nunes entrou a “todo o gás” e determinada em conquistar o troféu em disputa. Aos quatro minutos, João Rodrigues inaugurou o marcador em Albergaria-a-Velha após excelente trabalho de Carlos Nicolia.
O avançado português estava de pontaria afinada e três minutos volvidos fez o 0-2. A vencer, o Benfica optou por gerir. O Valongo, por sua vez e sem nada a perder, “entrou” em pista, criou situações de perigo junto da baliza de Trabal até reduzir num livre directo concretizado, na recarga, por Nuno Araújo.
Num jogo vivo e equilibrado, ao intervalo, a vantagem benfiquista justificava-se. No reinício a mesma adensou-se logo no primeiro minuto através da “stickada” certeira de Carlos Nicolia, mas no minuto seguinte, Gonçalo Suissas fez o 2-3.
Aos 33 minutos, novamente num livre directo algo duvidoso, Nuno Araújo bisou e empatou a três bolas. Motivada, a turma do norte fez o 4-3 aos 37 minutos por João Souto, mas foi vantagem de pouca dura, pois Carlos Nicolia empatou a contenda aos 38’.
Bola cá, bola lá e o Valongo voltou para a frente do marcador aos 39 minutos através de novo livre directo convertido por Nuno Araújo. A situação já não estava fácil e pior ficou quando aos 42 minutos, Nuno Araújo converteu a grande penalidade e fez o 6-4.
No minuto seguinte foi Gonçalo Suissas a fazer o 7-4. Nos minutos 44 e 45, Carlos Nicolia poderia ter relançado a partida, mas falhou a grande penalidade e o livre directo de que dispôs.
O 7-5 final chegou através de Carlos López aos 48 minutos.
S.L. BENFICA
Sem comentários:
Enviar um comentário