Páginas

domingo, 5 de outubro de 2014

BENFICA - AROUCA : CONSOLIDAR LIDERANÇA COM CONFIANÇA E GOLOS

Antevisão à 7.ª jornada

SL Benfica – Arouca: Consolidar liderança com confiança e golos

A Luz recebe, este Domingo, o SL Benfica – Arouca, uma partida contar para a 7.ª jornada da I Liga. A veia goleadora da equipa tem sido uma constante na prova e espera-se que esta se mantenha hoje, a partir das 18 horas.

A vitória no Estoril (2-3) permitiu ao SL Benfica aumentar a sua vantagem pontual para quatro pontos em relação ao 2.º classificado. O momento é positivo e a partida deste Domingo será mais um importante passo rumo ao principal objectivo da temporada – a conquista do Bicampeonato.

O Arouca é o adversário que se segue e espera-se que no quarto encontro em casa para o Campeonato Nacional o Estádio da Luz volte a receber uma boa moldura humana. A empatia entre os adeptos e a equipa tem sido uma constante.

Para além disso, o SL Benfica está a mostrar uma forte veia goleadora neste arranque da prova, com 15 remates certeiros em seis jornadas disputadas. Lidera a tabela em termos de melhor ataque e o bis de Talisca, na Amoreira, colocam-no no topo da lista de melhores marcadores da Primeira Liga, com cinco golos, os mesmos de Jackson Martinez (FC Porto).

Ao todo são 70 os jogos consecutivos que o conjunto orientado por Jorge Jesus marca para o Campeonato Nacional, sendo que nos jogos disputados em casa esse número sobe para 81.

Aviso da época passada

O jogo com o Arouca será disputado quatro dias depois do embate na Liga dos Campeões, na Alemanha, frente ao Bayer Leverkusen, e espera-se uma equipa de alma renovada, com confiança rumo a mais três pontos que consolidem a liderança.

De regresso à I Liga, não se espera uma jornada fácil, até porque o encontro da época passada ainda está na memória de todos os adeptos, com o SL Benfica a empatar com o Arouca (2-2).  Rodrigo e Lima (gp) apontaram os golos do “encarnados”. Para a formação adversária marcaram David Simão e Serginho.

O Arouca subiu à Primeira Liga em 2012/13 e apostou em Pedro Emanuel para comandar a equipa. O técnico conseguiu o principal objectivo da época ao assegurar a manutenção (12.º lugar).

Na última jornada o Arouca acabou por perder, em casa, frente a uma adversário directo a Académica (0-1).

S.L. BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário