DESAIRES NA CHAMPIONS NUNCA DEIXARAM MARCAS
Desde que Jorge Jesus assumiu o comando técnico do Benfica que as derrotas registadas na fase de grupos da Liga dos Campeões não deixam marcas no plantel. Até à data, após uma derrota na ronda europeia, as águias vingam-se com vitórias na competições nacionais.
Em 2010/11, os encarnados perderam com o Schalke 04 (0-2), Ol. Lyon (0-2) e Hapoel (0-3). Após estes desaires, respetivamente, defrontaram Sp. Braga (1-0), Portimonense (1-0) e Beira-Mar (3-1), sempre em partidas relativas ao campeonato. Na época seguinte, os campeões nacionais passaram invictos a fase de grupos, e só foram eliminados pelo Chelsea já nos quartos-de-final da prova milionária.
Barcelona (0-2) e Spartak de Moscovo (1-2) voltaram a derrotar o Benfica em 2012/13 e, também nesta temporada, as águias não se revelaram afetadas, pois venceram o Beira-Mar (2-1) após o embate com os espanhóis, e bateram o Gil Vicente (3-0) no regresso da Rússia. Na temporada transata os triunfos diante do Estoril (2-1) e Sporting (4-3) compensaram os desaires com PSG e Olympiacos. Refira-se que a vitória no dérbi foi alcançada na Taça de Portugal. Já este ano a equipa orientada por JJ bateu o Moreirense (3-1) após ter perdido com o Zenit (0-2).
Sem comentários:
Enviar um comentário