Páginas

sábado, 22 de novembro de 2014

BENFICA - MOREIRENSE : MAIS UM OBSTÁCULO PELA FRENTE ATÉ AO JAMOR


Jogo da Taça de Portugal

Benfica – Moreirense: Mais um obstáculo pela frente até ao Jamor

O jogo é alusivo aos 16 avos-de-final da Taça de Portugal mas bem poderia pertencer ao Campeonato Nacional. Jogam, no Estádio da Luz, Benfica e Moreirense, duas formações do escalão maior do Futebol português e que até já se defrontaram entre si esta temporada. Vitória para as “águias” por 3-1.

A festa da Taça regressa e o Estádio da Luz é um dos palcos privilegiados, esperando-se um bom espectáculo, golos e dificuldade para os da casa, recordando o que sucedeu para o Campeonato. Ao contrário do que se passou na eliminatória com o SC Covilhã, é crível que, para este jogo, Jorge Jesus não faça uso da rotatividade de forma tão radical. Aqui e ali é natural que haja alguma mudança – há jogo com o Zenit na quarta-feira – mas todo o cuidado é pouco, pois estamos a falar de um clube de Primeira Liga e a Taça de Portugal é um dos objectivos da época.

Em termos históricos, os dois emblemas já se defrontaram em 12 ocasiões. Os minhotos nunca venceram, o melhor que conseguiram foi três empates. Sofreram nove desaires; se atentarmos apenas na Taça de Portugal, este será o 3.º desafio, sendo que nos dois anteriores, o SL Benfica venceu sempre e por 2-0.

A partida tem o pontapé de saída agendado para as 19h45 deste sábado.

Sem comentários:

Enviar um comentário