Páginas

terça-feira, 25 de novembro de 2014

JORGE JESUS FEZ ANTEVISÃO AO ZENIT - BENFICA

Jorge Jesus: “Jogo decisivo que temos capacidade para vencer”

Ganhar ou...ganhar. Jorge Jesus diz que o Benfica vai apresentar-se no Estádio Petrovsky, esta quarta-feira, com o único propósito de somar os três pontos em discussão no jogo com o Zenit, para manter em aberto o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

«Este jogo tem um caráter decisivo porque faltam dois jogos. Na tabela classificativa nós e o Zenit temos quatro pontos, o Mónaco tem cinco e o líder [Bayer Leverkusen] está praticamente apurado. Este jogo, em caso de vitória, pode lançar ainda mais o Benfica nesta fase de grupos. Vimos com a ideia de vencer, temos capacidade para isso», afiançou o treinador dos encarnados, no lançamento do encontro da 5.ª jornada do Grupo C da Champions.

«Benfica e Zenit são equipas muito equilibradas. Já tinha dito que, neste grupo, qualquer equipa pode vencer fora ou em casa. Acredito que o Benfica tem capacidade para ganhar aqui ao Zenit», reforçou.

As baixas temperaturas que se fazem sentir em São Petersburgo não servirão de desculpa para um eventual desaire.

«Depende da tua abordagem mental ao jogo. Frio ou neve não importa muito. Temos de ter capacidade para lidar com o frio, com o valor do adversário, saber a capacidade que temos e colocar em campo as nossas ideias de jogo. Não é pelo frio que não vamos ter capacidade para vencer o Zenit», frisou Jorge Jesus.

Outrora rivais em Portugal, quis o destino que Jorge Jesus e André Villas Boas voltassem a medir forças no palco da Liga dos Campeões. Reencontro, porém, que terá como protagonistas os jogadores de Benfica e Zenit e não os respetivos treinadores.

«O André não vai jogar contra mim e eu não vou jogar contra ele. Não é por aí que poderá haver algum problema de estratégia, apesar de conhecermos muito bem as ideias de jogo um do outro», observou.

Jorge Jesus não se dá por vencido na Liga dos Campeões e deixa claro que, enquanto for possível alimentar o sonho do apuramento, nova participação na Liga Europa é cenário que se recusa a perspetivar. 

«Nós, Benfica, estamos a pensar no jogo de amanhã [quarta-feira] e na Champions. Não vale a pensa pensar noutras competições. Queremos muito ser apurados, pois temos valor para isso. O nosso foco está neste jogo, para continuarmos na competição em que todos os jogadores e treinadores gostam de estar», esclareceu.

O jogo com o Zenit vai marcar o reencontro de Jorge Jesus com três jogadores que orientou no Benfica. E é com particular satisfação e regozijo que o treinador dos encarnados vê Witsel, Javi García e Garay aplicar em campo alguns dos ensinamentos que lhes transmitiu.

«Sinto-me satisfeito e um treinador que ajuda os jogadores a crescer quando têm valor. Mais interessante é vê-los jogar e fazer movimentações que lhes ensinei. Faz parte do crescimento deles como jogadores e do meu como treinador», comentou, em conferência de Imprensa.

Sem comentários:

Enviar um comentário