Jorge Jesus não podia ter sido mais pragmático na projeção ao jogo desta terça-feira com o Mónaco, no Estádio da Luz. A vitória, reconheceu, é o único desfecho que permitirá ao Benfica manter viva a esperança por um lugar nos oitavos de final da Liga dos Campeões.
«É verdade que para continuarmos a sonhar com o apuramento temos de vencer amanhã [terça-feira]. Não determina que seja uma final, mas dá-nos a possibilidade de passar esta fase», começou por afirmar o treinador dos encarnados, em conferência de Imprensa.
A obrigatoriedade de somar os três pontos, esclareceu, não será uma pressão acrescida para as águias.
«É o nosso sexto ano, estamos habituados a jogar na Champions e a tomar decisões em função de resultados e de objetivos. Já andamos aqui há muitos anos e sabemos quais as decisões que temos de tomar», sustentou.
Depois do confronto com o Mónaco, segue-se a deslocação à Madeira, para defrontar o Nacional na ronda 10 do Campeonato.
«Não vamos condicionar o que quer que seja em função do jogo com o Nacional. O objetivo principal é vencer. Vamos lançar os jogadores em melhores condições, tanto tática como tecnicamente. Vão jogar aqueles que pensamos serem os melhores para vencer o Mónaco», frisou Jorge Jesus.
Sem comentários:
Enviar um comentário