Páginas

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

GERARDO MARTINO COMENTA PASSAGEM PELO BARCELONA


Gerardo Martino, selecionador argentino, comentou a sua curta passagem pelo comando técnico do Barcelona, que terminou com a conquista de apenas um título, a Supertaça de Espanha.

Para o treinador de 52 anos, a sua experiência no clube catalão foi um fracasso e representou um período da sua vida em que não foi feliz.

«Cometi erros monumentais. Quais? Numa outra vida conto-te. Fui para uma equipa que ganhava sempre, mas quando fui para lá não ganhei nada. Para o Barcelona, a Supertaça é quase nada. Não fui feliz. E não estou a ser duro. Digo o que sinto. Se quiserem que minta, digo que foi fenomenal, que fiz de Iniesta, Messi e Neymar melhores jogadores. Se há algo que consegui fazer, embora ele tenha acabado por sair do clube, foi dar uma continuidade que Alexis Sánchez não tinha. Mas isso é pouco», comentou Martino, em entrevista ao diário Clarin.

Questionado sobre a decisão de treinar o Barcelona, Martino reconhece que poderá ter dito simsem pensar bem nas consequências.

«Não estou habituado a ir para um lugar fazendo as malas de um dia para o outro. No Barcelona foi assim. Não houve tempo para pensar. Guardiola já o tinha dito: quando o Barcelona te chama não há que pensar. Com clubes como Barcelona, Real Madrid, Bayern Munique ou Manchester United não se pensa. Mas não deixei nada no Barcelona. Não ensinei nada a Messi nem ao Barcelona», declarou.

Sem comentários:

Enviar um comentário