Páginas

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

HÉLDER CRISTÓVÃO E O JOGO COM O D. AVES

Hélder Cristóvão: “Não há jogos fáceis, mas estamos preparados”

D. Aves – SL Benfica

Hélder Cristóvão: “Não há jogos fáceis, mas estamos preparados”

A equipa B do Sport Lisboa e Benfica viaja, na próxima quarta-feira, até Vila das Aves para disputar, frente ao Desportivo local, a 17.ª jornada da II Liga. Depois da derrota (0-2) frente ao Tondela na última ronda, Hélder Cristóvão quer que a sua equipa regresse às vitórias.

“É um jogo difícil, frente a uma boa equipa, bem orientada, organizada e que vem de um processo de recuperação onde não perde há quatro jogos. Na última jornada tiveram uma vitória muito importante no campo do Olhanense, o que trás sempre níveis motivacionais muito elevados. Depois, têm a janela Benfica, que é uma oportunidade para relançar qualquer das equipas que jogam na II liga. Nós estamos preparados”, começou por explicar Hélder Cristóvão, em declarações à BTV.
Na última jornada, no Seixal, frente ao Tondela, o SL Benfica B perdeu, por 0-2, mas o treinador “encarnado” acredita que essa derrota não vai beliscar a ambição da sua equipa.
“O jogo com o Tondela é um exemplo daquilo que se passa na II Liga. Uma equipa bem estruturada, que luta pelos lugares cimeiros e quer subir de divisão, perante um Benfica B igual a si mesmo e que nunca se afastou do seu modelo de jogo. Não conseguimos dar a volta ao resultado, mas nada belisca o que temos feito porque jogámos com uma boa equipa que, a meu ver, neste momento, é a melhor equipa da prova”, disse.
Olhando de frente para o adversário de quarta-feira, o Desportivo das Aves, Hélder Cristóvão prevê dificuldades, contudo, o SL Benfica vai entrar em campo para trazer os três pontos para Lisboa.
“Não há jogos fáceis acessíveis na II Liga! São jogos muito competitivos, com grau de dificuldade elevado. O Aves fez um Campeonato fantástico, foi ao Play Off, não subiu devido à diferença de golos e este ano não tem conseguido fazer as coisas da mesma forma, fruto da melhoria das outras equipas. A II Liga é uma liga que faz crescer jogadores, nós, neste momento, temos três ou quatro Juniores no plantel que já vão sentindo o que é jogar numa Liga mais acima, numa Liga profissional e, enquanto formadores, é aquilo que desejamos. O que nós queremos é sermos iguais a nós próprios, em termos de estrutura e modelo, e em termos de dinâmicas, quer ofensivas, quer defensivas, e tentarmos ganhar. Aliando tudo isto a uma boa qualidade, de certeza que ficaremos satisfeitos no final do jogo”, concluiu Hélder Cristóvão.
O Desportivo das Aves – SL Benfica está agendado para as 20h00 de quarta-feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário