Páginas

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

ARTUR TEVE FASES MUITO BOAS NO BENFICA


O lance que marcou o Benfica-Sporting da primeira volta, falha de Artur que permitiu aos leões lograr o empate, não vai, segundo Quim, acrescentar pressão ao brasileiro que regressa à baliza precisamente no derby do próximo domingo para o lugar do lesionado Júlio César.

«Não há jogos iguais mas acredito que esse lance possa estar na cabeça do Artur. Depois, quando começa o jogo, tudo é esquecido. O Artur vai abstrair-se de um ambiente que pode ser negativo para ele. Ele foi sujeito a algumas críticas, o que não é fácil para um guarda-redes. Mas ele é psicologicamente forte e saberá passar por isso», disse em declarações à Antena 1, acreditando que a experiência se irá sobrepor à ansiedade:

«É um guarda-redes experiente, com muitos jogos de grande dificuldade. Acredito que esteja preparado para jogar, é importante ter a confiança do treinador. Acredito que estará à vontade para encarar um jogo desta dificuldade.»

Quim, que também sentiu o peso de defender as redes encarnadas, lembra o quão forte um guarda-redes tem de ser psicologicamente para saber lidar com a pressão: 

«O Artur teve fases muito boas no Benfica mas as pessoas só recordam as (fases) negativas. Um guarda-redes tem de ser psicologicamente muito forte para que possa partir para os jogos concentrado e ajudar a equipa no melhor que puder.»

Sem comentários:

Enviar um comentário