Páginas

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

JORGE JESUS E O BENFICA - ESTORIL


Espetacular. Assim Jorge Jesus qualifica a época que o Benfica está a realizar, lembrando que os encarnados estão na liderança do campeonato há 18 jornadas.

«O Benfica tem vindo a fazer um percurso espetacular. É líder do campeonato há 18 jornadas e queremos continuar assim pela qualidade do nosso jogo. É verdade que nem sempre conseguimos jogar ao nosso melhor nível, tal como acontece com qualquer outra equipa do Mundo, mas queremos continuar nesta posição, seguindo as nossas ideias de jogo», vincou o treinador dos encarnados.

Jorge Jesus falava na antevisão ao jogo com o Estoril, marcado para este sábado, no Estádio da Luz: 

«Não há jogos fáceis, mas se jogarmos o que fazemos habitualmente no nosso estádio estaremos mais confiantes para conquistarmos mais três pontos.»

«O Estoril, de certeza, que vai tentar ter uma boa organização defensiva, tentando surpreender em lances de contra golpe e de bola parada. Estamos prevenidos, mas o futebol não há certezas absolutas. 2 e 2 são quatro, mas no futebol não é assim...», disse.

O treinador do Benfica diz que o resultado do clássico entre FC Porto e Sporting, no domingo, não interfere com os objetivos do clube da Luz, que tem de vencer em casa o Estoril para conservar ou, se possível, aumentar a vantagem para os principais rivais na luta pelo título.

«O que interessa estarmos a pensar nos outros? Temos de preocupar-nos connosco e em somar os três pontos porque estamos na frente e os outros é que têm preocupar-se em relação aos resultados de segundos. O Benfica quer vencer o Estoril e vai aguardar pelos resultados do FC Porto, do Sporting e dos outros adversários. O que acontecer acontece. O importante é manter o foco, continuar na frente e não perder pontos em relação aos rivais», disse Jorge Jesus em conferência de imprensa.

O treinador do Benfica não quer dar importância às críticas de Julen Lopetegui sobre as arbitragens. Jorge Jesus não deixou, contudo, de lançar uma farpa ao treinador do FC Porto.

«O treinador do FC Porto está sempre a falar das arbitragens, mas não sei sobre o que fala. Se estiver a falar sobre o Penafiel-FC Porto então já todos percebemos...», atirou Jorge Jesus.

O treinador dos encarnados salientou ainda que não pretende desviar-se com questões diferentes do que é o jogo jogado.

Adversários do Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões, Mónaco e Bayer Leverkusen destacaram-se na primeira mão dos oitavos de final da competição, ao derrotarem Arsenal e Atlético Madrid. Jorge Jesus não está surpreendido.

«Não sabemos se vão passar a eliminatória, mas a verdade é que as duas equipas do grupo do Benfica estão em vantagem na primeira parte da eliminatória. Demonstraram aquilo que disse anteriormente, não foi qualquer surpresa para mim, mas sim para os analistas que colocaram em causa o valor das equipas do grupo do Benfica», referiu Jorge Jesus.

Jorge Jesus deu a garantia de que Nico Gaitán vai ser convocado para o jogo deste sábado com o Estoril. O treinador do Benfica vincou que o argentino, afastado da competição desde 18 de janeiro, está clinicamente apto.

«Em princípio vai estar convocado, mas amanhã [sábado] ainda há um treino. Se vai entrar de início ou não, logo veremos», disse Jorge Jesus.

O treinador teve, no entanto, discurso diferente em relação ao uruguaio Jonathan Rodríguez, que se estreou no passado fim de semana pela equipa B, marcando dois golos na vitória sobre o Oriental (3-0).

«Não o vou convocar, só quando achar que for o momento certo», referiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário