Discurso do presidente do SL Benfica
“Juntos seremos sempre mais fortes”
Perante uma plateia repleta de Benfiquistas, Luís Filipe Vieira voltou a elevar o papel das Casas como baluarte do Benfiquismo pelo Mundo e dos Sócios como força que impulsionou o Clube até à grandiosidade que hoje ostenta. Leia o discurso do presidente na íntegra:
“Quero começar por manifestar a minha grande satisfação por estar aqui hoje, por continuar a testemunhar a profunda renovação e a dinâmica que estamos a conseguir implementar nas nossas Casas espalhadas por todo o País.
É um sinal da nossa vitalidade, mas é ao mesmo tempo o melhor indicador do nosso inconformismo. É sinal da nossa dinâmica, mas é também a melhor prova de que quando trabalhamos juntos as coisas acontecem mais depressa. Tenho orgulho em tudo o que já fizemos, mas tenho a certeza de que não podemos baixar os braços e de que todos os dias há novos desafios!
Nunca esqueço que uma das minhas principais preocupações sempre foi a de devolver o Clube aos Sócios, aos adeptos, porque é aí que reside a verdadeira força do Sport Lisboa e Benfica.
Podemos cair na tentação de pensar que a força do Benfica está no seu património físico ou, até, na sua história. Tudo isso é seguramente muito importante, mas a verdadeira força do Benfica são os Sócios. Foi por eles que conseguimos chegar até aqui!
As Casas do Benfica fazem parte do património humano e da marca Benfica. E isso está bem patente nesta sala!
Sei que para pôr de pé um projeto como este foi necessário, da vossa parte, muito esforço, muita dedicação e o trabalho de muita gente anónima, mas sei também que esse esforço vai continuar.
Queria por isso agradecer, na pessoa do presidente da Direção da Casa do Benfica de Loures, Paulo Almeida, a todos quantos tornaram realidade o projeto que hoje inauguramos.
Durante toda a nossa história nenhum momento uniu mais o Benfica que o período que se seguiu ao ano 2000, e todos percebem porquê.
Foram os nossos valores e os nossos ideais que nos orientaram. Não tivemos medo de fazer o mais difícil, de correr riscos, de assumir as dificuldades, mas acima de tudo tivemos o mérito de manter o “sonho” dos nossos fundadores bem vivo!
Durante anos passámos por momentos que puseram à prova o valor das nossas convicções e a força da nossa união. Conseguimos chegar até aqui porque acreditámos que era possível, porque decidimos avançar sem medo, porque conseguimos transformar os problemas em oportunidades.
Foi este o espírito que nos trouxe até aqui. É este o espírito que nos vai continuar a inspirar no futuro.
A ligação entre Sócios e adeptos do Sport Lisboa e Benfica e as suas várias equipas – quer seja de Futebol ou nas modalidades - deve ser renovada e reforçada a cada dia que passa.
É este o espírito que nos motiva e nos move. É esta a nossa força e aquilo que faz que, mais do que nunca, eu esteja esperançado no futuro.
Todos estamos focados em ganhar o Campeonato. É esse o objetivo que perseguimos. Não vai ser fácil, mas se todos estivermos unidos em torno da equipa será seguramente uma garantia adicional.
Juntos seremos sempre mais fortes e essa força tem de se mostrar. De agora até final da época temos de transmitir à nossa equipa o apoio de uma massa associativa que é única.
Não ganha quem não perde, ganha quem caindo se consegue levantar. E esta equipa já deu provas de que tem talento, mas tem também a humildade suficiente para pensar jogo a jogo e conseguir reconhecer e ultrapassar momentos menos bons.
Domingo a domingo, quero ver os estádios por onde a nossa equipa passa, cheios com o nosso entusiasmo, com o nosso apoio, com as nossas bandeiras. Quero que a equipa sinta dentro de campo a razão de ser deste Clube e a responsabilidade que é vestir esta camisola.
Ser Benfiquista, hoje, é pertencer a uma comunidade de muitos milhões de adeptos espalhados pelos quatro cantos do Mundo. É ter um sentimento de orgulho e de responsabilidade. É sentir que o destino do Clube depende de cada um de nós.
Ser Benfiquista, hoje, é olhar para o futuro com a segurança da nossa identidade, com o orgulho da nossa história, com o orgulho do nosso passado e com a certeza de um futuro que depende do que cada um de nós fizer no presente.
Obrigado a todos e viva o Benfica!”
Sem comentários:
Enviar um comentário