Páginas

sexta-feira, 24 de abril de 2015

BENFICA SAI POR CIMA



Vítor Paneira: «Benfica sai por cima»

DERROTA NA CHAMPIONS DESMORALIZOU DRAGÕES

O antigo capitão do Benfica Vítor Paneira considera que os encarnados ganharam vantagem para o clássico de domingo após a goleada sofrida pelo FC Porto frente ao Bayern Munique, na Liga dos Campeões.

Se desafiado a antecipar o jogo do Estádio da Luz, da 30.ª jornada da Liga, antes do encontro de terça-feira, da segunda mão dos quartos de final da Champions, em Munique, Vítor Paneira daria "uma vantagem muito mínima" para o Benfica.

Depois da goleada por 6-1 imposta pelos alemães aos dragões, e da qual "não é fácil recuperar", o antigo médio das águias considera que o Benfica "parte agora como superfavorito para este clássico".

"O Benfica é favorito. Está muito forte, joga em casa e está fortemente motivado para os jogos com o FC Porto, que vem de uma derrota pesadíssima, que, quer mental, quer fisicamente, vai ter consequências. Por isso, o Benfica parte com clara vantagem para este clássico", prognosticou Vítor Paneira à agência Lusa.

Para o atual treinador do Varzim, do Campeonato Nacional de Seniores, o FC Porto pode acusar na Luz "um desgaste físico e mental" após o jogo de Munique, enquanto o Benfica deverá "impor um ritmo muito alto desde o início".

"Se houvesse algum equilíbrio para este clássico, o Benfica sai agora por cima", avaliou o ex-internacional luso, embora ressalvando que o FC Porto, "pela grande instituição que é, possa transcender-se no Estádio da Luz".

Sobre a importância do jogo de domingo na corrida ao título, Vítor Paneira acredita que "o campeonato fica decidido" se o Benfica ganhar (fica a duas vitórias, com quatro jogos por disputar), até porque o calendário que sobra "é propício" para o clube "gerir o campeonato até ao fim".

Sobre as eventuais figuras do clássico da Luz, Vítor Paneira falou de Jackson Martinez, "o jogador mais importante e mais influente do FC Porto", Jonas, "claramente um jogador que faz golos", e Lima, autor do 'bis' que decidiu o jogo da primeira volta, no Dragão (2-0): "As estatísticas contam e Lima normalmente marca e resolve estes clássicos".

Vítor Paneira atuou sete temporadas no Benfica, entre 1988/89 e 1994/95, conquistando três campeonatos, uma Taça de Portugal e uma Supertaça, com 44 golos marcados em 289 jogos.

Sem comentários:

Enviar um comentário