SL Benfica – Sporting
“Estamos confiantes”
Este fim de semana é de decisão no que respeita à Taça de Portugal. Benfica, Sporting, Fundão e Modicus partem para a Final Four com a ambição de conquistar este importante troféu da modalidade.
O sorteio ditou uma final antecipada nas meias-finais, com os Benfiquistas a medirem forças com o rival de Lisboa. Nos confrontos desta época entre as equipas, os “encarnados” levam uma ligeira vantagem.
Depois de ter conquistado a Taça de Honra diante do Sporting após grandes penalidades, o Benfica venceu o jogo da primeira volta do Campeonato no recinto do adversário, por 2-3. No entanto, os “leões” arrancaram uma igualdade (1-1) no desafio da segunda volta na Luz.
Ora, empate é o que não pode existir neste duelo da Taça de Portugal. Uma das equipas terá de sair vencedora, o que abre boas perspetivas para este dérbi.
“Temos estado a trabalhar muito, focados na Taça e neste dérbi das meias-finais que queremos ganhar. Um dérbi é sempre um jogo especial, que na maioria das vezes se decide nos pequenos detalhes. Vamos com o objetivo de vencer”, começou por dizer Alan Brandi, em declarações à BTV.
Os estados de espírito valem por vezes muito pouco nestes confrontos, mas os factos indicam que o Benfica fechou a Fase Regular do Campeonato com uma goleada sobre o Rio Ave e com um registo histórico ao nível de golos sofridos (apenas 35).
Já o adversário encerrou o capítulo da competição mais importante do calendário com um empate (4-4) com o Fundão. Na semana anterior, o Sporting participou na final four da UEFA Futsal Cup e falhou o objetivo de estar no jogo decisivo, ao perder com o Barcelona nas meias-finais por 5-3. No jogo de atribuição do terceiro e quarto lugar, a equipa “verde e branca” derrotou o Dínamo de Moscovo por 8-3.
“Acreditamos que podemos ganhar. Estamos confiantes, mas acreditamos que o Sporting também o está. É apenas um jogo, um jogo a eliminar e que decide logo. Temos de estar concentrados e trabalhar muito”, disse o ala da equipa.
“Ganhar para dedicar troféu aos adeptos”
Para chegar até aqui, o Benfica começou por eliminar o SC Braga (1-4), o Amarense (2-6) e o Fátima (3-7). O rival, por seu lado, afastou o Unidos Pinheirense (2-4), o Casal Velho (0-7) e o Rio Ave (7-2).
As equipas lutam pela presença na final a partir das 10h45 deste sábado, dia 2 de maio, no pavilhão Multiusos de Sines, onde a “maré vermelha” também é esperada.
“Não temos dúvida que vamos ter muitos adeptos a apoiar-nos e queremos ganhar para lhes dedicar este troféu”, concluiu Alan Brandi.
A outra meia-final será disputada pelo Fundão, atual detentor do troféu, e o Modicus.
A Final está marcada para as 18h00 do dia 3 de maio, domingo, no mesmo local.
Sem comentários:
Enviar um comentário