Páginas

terça-feira, 19 de maio de 2015

ALGUÉM ESTÁ A MENTIR, NÃO CUSTA PERCEBER QUEM


 Medina garante que recomendações


 da


 PSP sobre a festa do Benfica «foram


 seguidas à risca»


O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, esclareceu esta terça-feira que as indicações dadas pela PSP relativamente à festa organizada pelo Benfica no Marquês de Pombal foram cumpridas, realçando que a solução escolhida para os festejos do título conquistado pelos encarnados «pareceram a mais adequada».

«Foi feito um conjunto de recomendações que foram seguidas à risca», disse o responsável, referindo-se a questões como o «reforço de gradeamentos das zonas onde iriam circular veículos de emergência» e ainda à «necessidade de criação de anéis com espaço de 2,5 metros entre eles que separassem os jogadores do público e onde pudessem estar os agentes».

Sobre a venda de garrafas de vidro, Medina referiu que era difícil efetuar um controlo mais apertado, isto porque o local dos festejos ocorreu num espaço aberto.

«O Marquês de Pombal é um espaço aberto onde não há controlo de entrada e não há detetor de metais», explicou.


 PSP discordou da forma como Benfica

 organizou festa no Marquês de Pombal


A Polícia de Segurança Pública (PSP) não aprovou o modo como o Benfica decidiu organizar a festa do seu bicampeonato no Marquês de Pombal, em Lisboa, noticia a TVI.

Para as autoridades, os encarnados deveriam ter adotado os mesmos moldes da festa do ano passado - com apenas um palco em frente à estátua do Marquês de Pombal -, ao invés de terem optado por criar um palco circular.

Inclusivamente, na reunião com a Câmara Municipal de Lisboa e o Benfica, a PSP alertou para as dificuldades que um palco circular poderia causar à operação policial. 

Além disso, as forças de segurança avisaram que não deveriam ser vendidas bebidas em garrafas de vidro e que os pontos de venda de bebidas alcoólicas deveriam ter apenas copos de plástico. De acordo com a TVI, este ponto terá ficado acordado, contudo não foi cumprido.

Recorde-se que as celebrações no Marquês terminaram da pior forma após os confrontos entre a polícia e os adeptos do Benfica, situação que resultou na detenção de 13 pessoas e causou 138 feridos.

Sem comentários:

Enviar um comentário