SL Benfica B – SC Braga B, 1-0
Favoritismo confirmado!
Duelo de equipas B esta manhã de sábado no Seixal. Caixa Futebol Campus bem composto para receber o desafio entre SL Benfica B e SC Braga B, um jogo relativo à 42.ª jornada da II Liga.
Na antevisão ao encontro, Hélder Cristóvão perspetivara um bom espetáculo de Futebol, com duas equipas a colocarem em campo identidades muito próprias, apesar dos objetivos diferentes… e assim foi!
As “águias” entraram melhor, pegaram nas “operações” e, em cima da meia hora, materializaram a sua superioridade e favoritismo.
Processos simples e eficazes, Pedro Rebocho cruzou para o coração da área, descobriu Jonathan Rodríguez, e o uruguaio, pleno de oportunidade, cabeceou para o golo inaugural.
Em 21.º lugar na classificação, e à procura de pontos para matematicamente se salvar da descida de Divisão, os arsenalistas responderam e equilibraram a contenda.
Aos 37’, Edivaldo surge na cara de Miguel Santos, mas com uma grande defesa, o guarda-redes benfiquista evita o empate e assegura a vantagem. 1-0, resultado justo com que se atingiu o intervalo.
Equipa pragmática
Na segunda metade a toada manteve-se, o SC Braga à procura do empate, o SL Benfica à procura de dilatar a vantagem… apesar das oportunidades, até ao apito final o resultado não mais se alterou.
Vitória justa dos “encarnados”, por 1-0, que assim somam mais três pontos, totalizando 70, fruto de 20 vitórias, dez empates e doze derrotas, nas 42 rondas disputadas.
O SL Benfica B alinhou de início com Miguel Santos, Nelson Semedo, Victor Lindelof, César, Pedro Rebocho, Pawel Dawidowicz, João Teixeira, Nuno Santos, Victor Andrade, Renato Sanches e Jonathan Rodriguez.
Na próxima quarta-feira o SL Benfica viaja até ao Funchal, Madeira, onde vai defrontar a formação do Marítimo B. Este desafio é relativo à 43.ª jornada da II Liga e ainda tem hora a designar.
Reações ao desafio
No final do encontro Nelson Semedo realçou o espírito do grupo de trabalho.
“Entramos bem, foi um jogo renhido, mas é um resultado merecido, fruto do espirito de equipa, jogámos unidos. Agora é ir à Madeira conquistar mais três pontos”, afirmou, em declarações à BTV.
Hélder Cristóvão destacou a organização da sua equipa.
“Primeira parte bem conseguida, jogo com qualidade, frente a um Braga a necessitar de pontos e que foi melhor na segunda parte. Soubemos ser adultos e gerir os tempos de jogo. Foi um resultado justo por tudo o que fizemos. A vitória assenta-nos muito bem. Fomos uma equipa organizada e os jovens mostraram maturidade”, referiu o treinador.
Sem comentários:
Enviar um comentário