SL Benfica – Fonte do Bastardo, 3-0
Campeão Nacional conhecido sábado!
Resposta de Campeão… neste caso, de Bicampeão! Depois de uma derrota por 3-0 nos Açores, o SL Benfica respondeu com a mesma moeda na Luz, empatando a contenda!
Nova viagem aos Açores e nova derrota, desta feita, por 3-1, com o Fonte do Bastardo a colocar-se em vantagem na eliminatória e a um jogo da conquista do título… algo que o SL Benfica quis obviamente evitar, e evitou!
Quarta-feira à noite, Pavilhão da Luz – mais uma vez! – bem composto em apoio à equipa, num desafio em que, tal como dissera José Jardim na antevisão, era vencer ou morrer, ou seja, só havia um caminho, a obrigatoriedade total de vitória!
E se o desejo do inédito Tricampeonato acendeu o sonho, em quadra os jogadores mostraram isso mesmo!
Domínio total no primeiro set (27-17); algum equilíbrio no 2.º, mas com vitória “encarnada (25-18); 3.º set a confirmar um enorme Benfica em campo, fechado em 25-18, ou seja, 3-0 no jogo!
Vitória justa, fruto de uma grande exibição do coletivo que, tal como pedira o técnico, esta noite “tratou muito bem a bola”.
Contas feitas, a Final do “play-off” está empatada a dois jogos e é necessário recorrer à 5.ª e derradeira partida. A mesma terá lugar no próximo sábado, dia 9 de maio, nos Açores, às 18h00 horas
O ponto que remete tudo para a "negra"
O ponto que remete tudo para a "negra"!#SLBenfica vence o Fonte do Bastardo (3-0) e empata a final do play-off (2-2)! O jogo 5 joga-se nos Açores no próximo sábado.#Voleibol #UmaCamisolaVáriasEmoções
Posted by Sport Lisboa e Benfica on Quarta-feira, 6 de Maio de 2015
Reações à partida
Em declarações à BTV, José Jardim estava satisfeito, destacando a grande exibição da sua equipa, respondendo da melhor forma a um jogo em que era vencer ou morrer.
“Realizámos uma grande exibição! Sabíamos que estávamos com a corda no pescoço, tínhamos mesmo que ganhar, e hoje fomos justos vencedores. Os meus jogadores estiveram tranquilos, lidaram bem com a pressão, e estiveram muito bem, jogando um grande Voleibol e contornando as dificuldades que o adversário colocou. A empatia com os adeptos foi mais uma vez determinante, não queríamos defraudar as expetativas e esta noite conseguimos fazer uma grande exibição”, afirmou o treinador.
O capitão, Hugo Gaspar, foi a voz do grupo de trabalho e a confiança reina.
“Era um jogo decisivo, de grande pressão e alto risco. Fomos muito fortes e estivemos muito bem. Agradecer a este público que, mais uma vez, foi fantástico. Agora é vencer nos Açores, vai ser um jogo muito difícil, frente a uma grande equipa, mas acredito que se continuarmos assim, consistentes como hoje, vamos trazer o título para a Luz”, concluiu.
Sem comentários:
Enviar um comentário