Páginas

quarta-feira, 20 de maio de 2015

BENFICA - OVARENSE, 100-67



SL Benfica – Ovarense, 100-67

Basquetebol está na Final!

Que grande play-off! SL Benfica e Ovarense deram tudo em quadra, empataram a dois a eliminatória e foi mesmo necessário ir à “negra” para encontrar o segundo finalista do play-off do título da LPB, depois do Vitória de Guimarães ter já garantido lugar na grande Final.

Quarta-feira, 21h00 e um Pavilhão Fidelidade muito bem composto, ao rubro com adeptos das duas equipas em apoio às suas formações… e um adepto muito especial: Jean Jaques, ex-jogador do SL Benfica a marcar presença no recinto, para gáudio dos presentes. "Aqui sinto-me em casa", afirmou, em declarações à BTV.

Em quadra, entrada poderosa do SL Benfica que na antevisão dissera-o sem pejo: “Queremos mostrar a nossa superioridade!” E se o pensaram, melhor o fizeram... e de que maneira!

Ao cabo do 1.º período, a equipa de Carlos Lisboa já vencia por 29-14, resultado dilatado para um 45-28, ao intervalo.

Assente numa defesa agressiva e num ataque eficaz, o SL Benfica dominou todas as incidências do desafio. No final do 3.º período os “encarnados” venciam por 68-41… 27 pontos de vantagem!

Até ao final superioridade total das “águias” a confirmarem em quadra todo o favoritismo, competência e qualidade. Vitória com números de goleada “à Benfica”:100-67!

Com esta vitória, o SL Benfica vence a eliminatória (3-2, em jogos), carimbando assim presença na grande Final do play-off da LPB.

O SL Benfica – V. Guimarães está agendado para o próximo fim-de-semana, com os dois primeiros desafios da Final a terem como palco o Pavilhão Fidelidade, no Complexo Desportivo da Luz.

Continua bem vivo o objetivo Tetracampeonato!

Na Final, com muito mérito!

No final do desafio, Carlos Lisboa estava satisfeito, mas relembrou que nada está ganho.

“Fomos a melhor equipa e conseguimos o objetivo. A defesa ganha os jogos e os Campeonato, mas estivemos muito bem também no ataque. Não ganhámos nada, só o direito de estar na Final”, disse o treinador, em declarações à BTV.

“Jogámos muito bem, com o apoio fantástico dos adeptos. Se jogarmos sempre com esta intensidade, somos muito difíceis de bater”, rematou Jobey Thomas.

Sem comentários:

Enviar um comentário