Páginas

domingo, 17 de maio de 2015

BENFICA . SPORTING, 1-2



SL Benfica – Sporting, 1-2

Desfecho injusto

A equipa de Iniciados do Sport Lisboa e Benfica acabou por perder, este domingo, no dérbi com o Sporting (1-2). Um desfecho injusto e resolvido apenas no último minuto de jogo.

No Caixa Futebol Campus, o jogo começou alguns minutos atrasado mas nem isso tirou a concentração do SL Benfica. Durante os primeiros 35 minutos, a formação orientada por Luís Nascimento deixou bem vincada a sua superioridade, com as oportunidades a surgirem de parte a parte.

As jovens “águias” lideravam a Fase de Apuramento de Campeão – com quatro vitórias e apenas um empate – e partiam, por isso, em vantagem para a jornada que encerrava as contas desta temporada.

Era sabido que o empate chegava – tendo em conta a vitória no campo dos “leões” por 2-3 - mas os “encarnados” nunca lutaram pela igualdade. Num jogo com o típico clima de dérbi e de final, a procura do golo foi uma constante. No entanto, a primeira parte terminou a zero.

No segundo tempo, aos 50’, o Sporting aproveitou um canto para se colocar em vantagem no marcador. O SL Benfica não desistiu e o público presente no Caixa Futebol Campus não desmoralizou. Prova disso foi a resposta imediata. Aos 52’, de Tiago Dantas recolocou os “encarnados” na liderança do Campeonato Nacional. 
Já no prolongamento, aos 70’+4, os “leões” voltaram a colocar-se em vantagem, deitando por terra o sonho do SL Benfica de se sagrar Bicampeão Nacional.

Um desfecho inglório e injusto tendo em conta a brilhante temporada das “águias”, recorde-se, com apenas um empate cedido.

Luís Nascimento fez alinhar o seguinte onze inicial: Tiago Silva, Luís Pinheiro, João Fonseca, Gonçalo Loureiro, Mamadou Koné, Miguel Nóbrega, Emanuel Serrano, Pedro Álvaro, Ricardo Campos, Diego Batista e Mário Ferreira.

Sem comentários:

Enviar um comentário