SL Benfica – Sporting, 2-1
Futsal está na Final da Taça!
O SL Benfica venceu, este sábado, o Sporting por 2-1, na meia-final da Taça de Portugal. Domingo, a formação liderada por Joel Rocha luta pelo troféu diante do vencedor da outra meia-final, entre Modicus e Fundão.
Com lotação esgotada. Foi assim que o Multiusos de Sines assistiu ao tão esperado dérbi e a um jogo de Futsal ao mais alto nível, com cerca de 2000 espectadores.
A formação orientada por Joel Rocha entrou melhor, com mais intensidade, com mais oportunidades e cedo se adiantou no marcador. O brasileiro com dupla nacionalidade italiana, Alessandro Patias, encheu o pé, na sequência de um canto batido por Gonçalo Alves, e não deu hipótese a Cristiano. Estava feito o 1-0, jogava-se há apenas dois minutos.
Com 13 minutos para jogar a primeira parte, as oportunidades continuavam a surgir. Patias voltou a disparar mais um fortíssimo remate e quase bisou, não fosse a excelente defesa de Cristiano a não permitir que o SL Benfica aumentasse a vantagem.
Um minuto depois, mais um canto desta vez a favor do Sporting. Diogo não desperdiçou e restabeleceu a igualdade no marcador.
A 34 segundos do final do primeiro tempo, Ré tentou a sorte mas, mais uma vez, o guarda-redes do Sporting impediu o golo.
No segundo tempo, o equilíbrio permaneceu. E quando faltavam 8 minutos para jogar e já muitos adivinhavam um prolongamento, Alan Brandi voltou a colocar os “encarnados” em vantagem. Bancadas ao rubro no Multiusos de Sines!
Últimos segundos de nervos e emoção, com o Sporting a dar o tudo por tudo para empatar e o SL Benfica a não facilitar.
Recordista de triunfos na Taça de Portugal, com cinco títulos, mais um do que o Sporting, o SL Benfica, que ergueu pela última vez o troféu em 2012, marca assim presença na Final da prova pelo segundo ano consecutivo.
A Final joga-se este domingo, 3 de maio, às 18h00, diante do vencedor da outra meia-final entre Fundão - que na temporada passada conquistou pela primeira vez o troféu - e Modicus.
Joel Rocha fez alinhar a seguinte equipa: Juanjo, Bruno Coelho, Rafael Henmi, Alessandro Patias e Gonçalo Alves.
Reações
“Foi sofrer e fazer sofrer. Duas equipas de nível de excelência e uma grande promoção da modalidade. O Benfica foi mais feliz, procurou essa felicidade e eu tenho uma sorte imensa em ter este grupo. Amanhã estaremos cá outra vez para competir por aquilo que queremos”, disse o técnico Joel Rocha no final do encontro.
Gonçalo Alves estava satisfeito mas deixou o aviso: “Não ganhámos nada ainda, estamos à espera do finalista e o que eu peço é que pintei o pavilhão de vermelho amanhã. Que seja uma grande promoção da modalidade.”
Sem comentários:
Enviar um comentário