Páginas

quarta-feira, 27 de maio de 2015

ENTREVISTA A JARDEL


Jardel diz ter capitalizado as críticas de que foi alvo no início da época «para crescer» como jogador. 

«Sempre soube do meu valor. Tive o apoio do mister e dos meus companheiros, deram-me muita força. Utilizei as críticas para crescer e nunca me deixei abater, pois sabia que podia entrar num caminho sem retorno», explicou o defesa-central. 

Na Luz desde janeiro de 2011, Jardel diz estar a protagonizar a melhor época de águia ao peito. 

«Acho que sim, sem dúvida. Esta tem sido a melhor época desde que estou no Benfica. Estou muito feliz mas não posso pensar só em mim, há que dar os parabéns à equipa inteira, à equipa técnica e a todo o staff, sem esquecer os adeptos, que nos apoiaram sempre em todos os campos», salientou.

Jardel diz que os festejos do bicampeonato fazem parte do passado
Jardel diz que os festejos do bicampeonato fazem parte do passado e garante concentração total com vista à conquista da sexta Taça da Liga do palmarés do Benfica.

«Preparámo-nos bem para esta final. Vamos defrontar uma grande equipa como o Marítimo e vamos em busca da sexta Taça da Liga. A festa foi bonita, junto da família e dos adeptos, mas a euforia já passou», esclareceu o defesa-central, esta quarta-feira, em conferência de Imprensa.

As cinco vitórias encarnadas em sete edições da prova não garantem a vitória antecipada na final de Coimbra.

«Os feitos do passado ninguém nos tira, fazem parte da história do Benfica, mas esta final será diferente. Temos de estar focados neste objetivo para fazer um grande jogo na sexta-feira», alertou Jardel, acrescentando:

«Cada jogo tem uma história, não é porque vencemos os dois jogos do campeonato que vamos vencer na final da Taça da Liga. É uma final e temos de deixar tudo em campo».

Jardel recusa olhar para a Taça da Liga como o ´parente pobre´ do calendário futebolístico em Portugal.

«As competições em que entramos são todas iguais. A principal é o campeonato, é o nosso grande objetivo e já foi conquistado. Infelizmente estamos fora da Taça de Portugal e queremos marcar o nosso nome mais uma vez na história do Benfica com a conquista da Taça da Liga», frisou.


Jardel lamentou a grave lesão de Eduardo Salvio, que deverá afastar o argentino dos relvados por três meses, mas mostrou-se convicto do regresso do colega de equipa aos relvados ao melhor nível.

«É um grande jogador, um dos destaques da nossa equipa. Faz falta mas de certeza que quem entrar no lugar dele vai corresponder à altura. Temos um plantel muito forte», sustentou o defesa-central brasileiro, em conferência de Imprensa.

Jardel deixou palavras de incentivo ao extremo argentino.

«Salvio, infelizmente, sofreu uma lesão grave. Está a pz uma situação em que nenhum jogador quer estar. Mas ele tem força de vontade e determinação, vai dar a volta e regressar ainda mais forte», afiançou.

Jardel pede continuidade de Jesus
Sem querer alongar-se em comentários sobre o futuro de Jorge Jesus no Benfica, Jardel não deixou de mostrar-se favorável à continuidade do treinador no clube da Luz.

«Essa pergunta tem de ser feita ao próprio, não posso responder por ele. Se quero que ele fique? Claro que sim! Vamos ver o que vai acontecer no futuro», afirmou o defesa-central, esta quarta-feira, em conferência de Imprensa que visou projetar a final da Taça da Liga com o Marítimo.

Sem comentários:

Enviar um comentário