SL Benfica - Sporting, 2-1
Futsal vence dérbi!
O SL Benfica está em vantagem na Final do play-off do Campeonato Nacional. Domingo, às 15h00, na Luz, joga-se o jogo 2. Bilhetes esgotados!
A equipa tinha pedido uma “onda vermelha” de apoio… a Família Benfiquista respondeu lotando o Pavilhão Fidelidade de emoção ao rubro.
Espetáculo nas bancadas… espetáculo em quadra! Foi um enorme Benfica, de qualidade e classe, dominador e altaneiro, ciente das suas capacidades aquele esteve dentro das quatro linhas, principalmente na primeira metade.
Os golos surgiram cedo, com Bruno Coelho, a fazer o 1-0, aos 3’, depois de uma recuperação rapidíssima, a rematar o esférico por baixo das pernas de André Sousa.
Dois minutos volvidos foi a vez de Rafael Henmi deixar a sua marca no jogo, a atirar para o 2-0, na sequência de um canto estudado.
O Sporting reagiria somente a dois minutos do final, mas seria mesmo os “encarnados”, no último lance antes do intervalo, a ver o ferro devolver aquele que seria o 3-0.
No reatar as equipas entraram com menos coração e mais cabeça, com a intensidade a baixar, apesar das oportunidades de golo continuarem a ser muitas.
Os “verde e brancos” reduziram cedo para o 2-1, através de Marcelinho, mas a vitória – justíssima e muita importante das “águias” – acabou por se concretizar!
SL Benfica e Sporting têm novo duelo agendado para amanhã, domingo, às 15h00, no Pavilhão Fidelidade, relativo ao jogo 2 de uma Final de “play-off” à melhor de cinco. Recorde-se que os bilhetes já se encontram esgotados.
No fim de semana seguinte, dias 13 e 14, os jogos são na casa emprestada do Sporting, o Multiusos de Odivelas. Em caso de necessidade de “negra”, esta realiza-se na Luz.
O SL Benfica entrou com o seguinte cinco inicial: Juanjo, Chaguinha, Rafael Henmi, Alessandro Patias e Gonçalo Alves.
“Ainda nada está ganho”
No final da partida, Joel Rocha fez questão de agradecer aos cerca de 2200 presentes no pavilhão Fidelidade, casa cheia, a mesma que se perspetiva para amanhã, uma vez que os bilhetes já se encontram esgotados.
“Estes jogos serão sempre assim, equilibrados e muito competitivos. Principalmente na segunda parte, a nossa capacidade de sofrimento foi suportada pela bancada, por estes adeptos espetaculares. Estamos na frente, mas amanhã será outro jogo, outra história, vamos descansar agora e prepará-lo bem”, afirmou o treinador.
O autor do primeiro golo do encontro, Bruno Coelho, reiterou a justiça da vitória, mas relembrou que nada está ganho: “Lutámos muito até ao fim e foi uma vitória merecida. Nada está ganho, é continuar a trabalhar para ganhar amanhã”.
Sem comentários:
Enviar um comentário