Basquetebolista termina carreira
“Levo grandes memórias”
Jobey Thomas terminou, no último sábado, a carreira de basquetebolista com a conquista do Tetracampeonato. O norte-americano abandona assim a modalidade, aos 35 anos, após uma carreira repleta de troféus e de uma participação na EuroChallenge.
“Foi a última temporada da minha carreira e é bom sair assim num bom momento, num momento alto, como Campeão Nacional”, revelou Jobey Thomas em declarações à BTV, ainda no rescaldo da conquista do Tetracampeonato.
O norte-americano não poderia ter tido melhor despedida. O SL Benfica venceu o Vitória de Guimarães (63-71) num jogo onde o base acabou por ser o melhor em campo, com 29 pontos marcados, 15 deles através de triplos.
“Sinceramente tem sido uma longa temporada, não tem sido tão fácil como as pessoas pensam e estou muito feliz. É muito bom ser Campeão Nacional outra vez”, afirmou.
Na despedida, Jobey Thomas destacou a união, espírito de equipa e o ambiente que se vive no balneário, deixando ainda elogios ao Clube onde conquistou quase uma dezena de títulos.
“É um grande grupo. O Benfica é um grande Clube, foi ótimo estar aqui e ganhar com estes rapazes. Os campeonatos que ganhámos, o grupo que tivemos, vou recordar tudo isso. Temos um grande grupo, estivemos sempre juntos até ao final por isso levo grandes memórias”, acrescentou.
Jobey Thomas, recorde-se, chegou à Luz na temporada 2013/2014 depois de ter representado o Sigma Barcellona Basket, de Itália. No SL Benfica, em duas épocas, o norte-americano participou num registo histórico: um Troféu António Pratas, dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal, duas Taças Hugo dos Santos e duas Supertaças.
Em 2014/2015, o SL Benfica conquistou um feito inédito: um pleno de conquistas (Supertaça, Taça de Portugal, Torneio António Pratas e Troféu Hugo dos Santos) com nove troféus consecutivos em Portugal.
Sem comentários:
Enviar um comentário