Páginas

terça-feira, 2 de junho de 2015

PRÉ-TEMPORADA PRATICAMENTE DEFINIDA



Impasse na situação de Jesus não prejudica a preparação da época

PRÉ-TEMPORADA ESTÁ PRATICAMENTE DEFINIDA

A indecisão em torno do futuro de Jorge Jesus não mexe com o planeamento da pré-temporada, que começa no início do mês de julho. Mesmo sem estar garantida a continuidade do técnico, os responsáveis encarnados começaram a tratar da preparação para 2015/16 e, por estes dias, o processo está praticamente concluído, pelo menos do que a jogos diz respeito. E JJ, sabe Record, foi consultado em todas decisões que implicavam uma opinião técnica. Recorde-se que, ao contrário de outros anos, a preparação não será feita na Suíça.


Tal como o nosso jornal adiantou oportunamente, os encarnados vão rumar à América do Norte e Central, após a primeira semana de trabalho no centro de estágio do Seixal e por lá vão ficar até ao início de agosto. No calendário estão definidos embates com o Paris Saint-Germain, Fiorentina, New York Red Bulls, América e Monterrey, sendo que esta será uma digressão que atravessará três países: Canadá, Estados Unidos da América e México.


Os primeiros quatro jogos são referentes à Champions Cup, onde estarão presentes alguns dos emblemas mais poderosos do Mundo. Depois há ainda o desafio com o Monterrey, que servirá para inaugurar o estádio desta equipa mexicana e que funcionará, simultaneamente, como o último teste do Benfica antes do arranque oficial da época, a 9 de agosto na Supertaça diante do Sporting.


É normal que este plano possa sofrer ainda pequenas alterações, mas no essencial está praticamente decidido, até porque a presença na Champions Cup está mais do que certa e vai ocupar grande parte das semanas de pré-temporada. Tudo decidido com o aval de Jesus, que, como se sabe, dá uma enorme importância a este período, onde os reforços são integrados e se assimilam as principais ideias da equipa.


Mudança


Jesus e os responsáveis encarnados decidiram alterar um pouco a filosofia das últimas pré-temporadas. Em causa está a compensação financeira que as águias recebem pela participação na Champions Cup, mas também a realização de jogos mais exigentes, que atestem de imediato as capacidades da equipa e carências que necessitem de ser colmatadas no mercado.


E, mesmo saindo da Suíça, a proximidade com as comunidades portuguesas no estrangeiro continua a ser, igualmente, contemplada, até porque Toronto e Nova Jersey, local de dois dos quatro jogos têm uma forte presença de emigrantes portugueses. Aliás os encarnados certamente não se vão queixar de falta de apoio nos jogos que vão realizar no continente americano.


Vários jogadores já contratados


A política de contratações também não tem sido descurada pela SAD, apesar de até ao momento não estar garantida a aquisição de qualquer nome sonante, daqueles que consigam entrar de caras no onze do bicampeão nacional.


Ederson é primo de Artur e vai substituí-lo enquanto segundo guarda-redes do plantel, uma vez que a baliza continuará entregue a Júlio César. Do Rio Ave chega ainda Diego Lopes, médio que passou pelos escalões de formação do Benfica. Igualmente do emblema de Vila do Conde, o avançado Hassan aguarda somente pela resolução do problema cardíaco detetado nos exames para se vincular ao clube da Luz.


Este lote é composto por mais alguns jovens futebolistas cheios de ambição (alguns vão começar pela equipa B), dos quais se pode destacar Zivkovic, pérola proveniente do Partizan. Marçal, lateral-esquerdo do Nacional, já está assegurado pelo Benfica, que tem igualmente pescado fora da Europa: Jhon Murillo (ex-Zamora) e Francisco Vera (ex-Rubio Ñu) são disso exemplos.

Sem comentários:

Enviar um comentário