Esta segunda-feira
Campeão já regressou ao trabalho!
O Futsal do SL Benfica, que em 2014/15 fez a “dobradinha”, já prepara o arranque da nova época. Joel Rocha e Bebé estão confiantes!
“As férias correram bem, é sempre bom, principalmente com o sentido de missão cumprida”, começou por dizer Bebé, em declarações à BTV.
Os trabalhos habituais de pré-época tiveram início esta segunda-feira, um processo normal.
“É um processo normal no princípio da época, fazemos alguns exames, é um bocado demorado mas acabamos todos por ficar aqui a conversar e o tempo passa melhor. Como é lógico estou muito contente, vou para a minha décima época no Benfica, muitas vivências e este ano estamos preparados para os objetivos que aí vêm”, confessou o guardião.
E como é que estão a correr estes primeiros momentos da nova época?
“Estão a correr bem, estamos a conhecer os jogadores novos, o Mário, o Fábio e o Fernando que estão no Benfica pela primeira vez. O Tiago e o Gonçalo vêm dos escalões de Formação, então estamos a conhecer-nos, estamos a colocar a conversa em dia e está a correr muito bem”, disse bem-disposto.
Olhando para a nova temporada, as metas estão traçadas e a “maré vermelha” é desde já convocada!
“Em nome da equipa de Futsal peço que possam continuar a apoiar o Futsal como têm vindo a fazer e aquilo que posso garantir é que podem continuar a esperar uma equipa com muita sede de vitórias e à espera como sempre do apoio deles porque são muito importantes na nossa caminhada”, concluiu Bebé.
“O nível de responsabilidade está bem presente”
O treinador, Joel Rocha, mostrou-se ambicioso neste arranque dos trabalhos e explicou que as “merecidas” férias foram importantes para todos os atletas regressarem com as “pilhas carregadas” e “iniciar-se assim uma época que será longa e desenvolvida um dia de cada vez”.
Quais são as perspetivas para estes primeiros dias?
“Obviamente que agora é a altura das avaliações iniciais, de percebermos como é que os atletas estão e o primeiro contato foi altamente positivo. O nível de responsabilidade está bem presente, bem evidenciado e é importante sentirmos que eles estiveram, mesmo no período de interrupção, a responsabilidade que têm ao envergar e representar o Benfica. Isso traduz, logo à partida, que os níveis de compromisso se mantêm intactos e isso é muito importante”, explicou o técnico.
“Temos um grupo de trabalho extremamente unido, coeso, solidário um com o outro, onde todos se dão bem dentro e fora do pavilhão, dentro e fora do treino, dentro e fora do Benfica e isso facilita muito quem chega. Chegaram três atletas novos, é verdade que essa quantidade ser reduzida ajuda à integração, mas aquilo que é o fator decisivo é o caráter de quem cá está e isso é altamente favorável”, referiu aludindo ao ingresso dos reforços, acrescentado que “o Fábio, o Mário e o Fernando foram recebidos de braços abertos. Já lhes demos as boas vindas e agora estão a identificar-se com uma nova realidade, com um novo Clube, estão a tomar consciência da dimensão, da grandeza e, obviamente, quando derem conta estarão a falar a nossa língua e o mais depressa possível vão ter as mesmas ideias que nós e os objetivos serão, como sempre, comuns e transversais a todos”.
A nova época está aí à porta e as metas estão delineadas. O apoio dos Benfiquistas será uma vez mais determinante.
“Esperamos que os nossos adeptos tenham aproveitado bem este período de interrupção e que estejam positivamente ansiosos de ver o Benfica a competir. O que nós lhes vamos prometer é o mesmo da época passada: trabalho, transpiração, dedicação, inspiração, solidariedade, compromisso, muita exigência com o nosso trabalho, e que tudo isto somado se transforme na consequência que todos nós queremos, que é, dia a dia, irmos apresentando qualidade para depois os resultados serem de acordo com aquilo que nós queremos. Que nos acolham e suportem como aconteceu a época passada e que de preferência cada um deles traga mais um, porque se cada um trouxer mais um, então seremos cada vez mais, mais fortes e melhores”, concluiu Joel Rocha.
Conheça o calendário da pré-época
Os trabalhos continuam a decorrer, repartindo-se entre o Hospital da Luz e os Pavilhões, com a apresentação à Comunicação Social a estar marcada para as 16h00 da próxima sexta-feira, na Sala de Imprensa do Estádio da Luz.
Entretanto, os jogos de pré-temporada até ao início da época oficial com a realização da Supertaça também já estão agendados:
6 de agosto
20h00 - SL Benfica - Independentes de Sines (Pavilhão Municipal de Sines)
8 agosto
17h00 - SL Benfica - Belenenses (Pavilhão Municipal de Sines)
11 agosto
21h00 SL Benfica - Fabril (apresentação aos sócios – Pavilhão do Estádio da Luz)
14 agosto
21h30 - SL Benfica - Belenenses (1/4 final Taça de Honra da AF Lisboa)
22 de agosto
19h00 SL Benfica - Barcelona (Masters Cup - Meo Arena)
23 agosto
23 agosto
11h00 - SL Benfica - Movistar Inter (Masters Cup - Meo Arena)
30 agosto
Horário a definir - Supertaça - SL Benfica - AD Fundão (Oliveira de Azeméis)
Sem comentários:
Enviar um comentário