Páginas

sexta-feira, 24 de julho de 2015

CAPA DO JORNAL " O BENFICA "


Nas bancas na sexta-feira

Samaris é a manchete do Jornal “O Benfica”

A equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica prepara 2015/16 com afinco e para isso encontra-se a participar na Internactioal Champions Cup, nos Estados Unidos da América, Canadá e México.

Depois da estreia com o Paris Saint-Germain, há o confronto com a Fiorentina e antes desse jogo, o grego Samaris falou com otimismo sobre os primeiros dias de estágio no continente Americano. “Concentrados nos objetivos” é a manchete desta edição e o estado espírito de uma formação que pretende ser Tricampeã Nacional.

O presidente, Luís Filipe Vieira, marcou presença no 26.º aniversário da Casa do Benfica em Pretória, na África do Sul, e falou aos Benfiquistas presentes.

No Futebol Formação, o Jornal preparou um extenso dossier em que analisa as últimas cinco temporadas do Caixa Futebol Campus. Sucesso é o elo que liga todas as equipas da Iniciação à Especialização. Títulos Nacionais e Distritais, torneios internacionais e domínio nas convocatórias das seleções fazem prova do trabalho que se vem a desenvolver no Seixal.

Ainda no Futebol Formação, destaque para o facto de quatro jovens terem assinado contrato profissional e de a equipa B estagiar em Inglaterra.

Nas modalidades, o destaque terá de ser dado ao Voleibol e a Ivan Kolev, reforço para a temporada que aí vêm no conjunto Tricampeão.
Não perca ainda as crónicas escritas pelos nossos opinadores.

Dossier do Futebol Formação

Sucesso “made in” Caixa Futebol Campus

A 22 de setembro de 2006 o presente do Sport Lisboa e Benfica mudava e o futuro não mais seria o mesmo. Neste dia nascia o Caixa Futebol Campus, ou a “casa” do Futebol do Clube, se preferir.

Desde esse dia até a 2014/15, o Futebol Formação do Clube cresceu de forma sustentada até se tornar, hoje, uma potência formativa em Portugal e que recebe elogios de quem está de fora e de quem, vindo de fora, visita as instalações.

A competitividade das equipas, a qualidade individual dos futebolistas e a forma de trabalhar são pilares destacados e que justificam o domínio avassalador constante de 2014/15: 50 atletas convocados para as seleções jovens nacionais e de outros países, oito títulos nacionais e distritais e presença em 53 Torneios internacionais.

Números fantásticos e que ajudam a perceber o trilho percorrido em que muitas foram as pedras encontradas pelo caminho. O Benfica tinha, para ser a referência que pretendia ser, ultrapassar os rivais diretos (Sporting e FC Porto). A criação dos CFT´s, da escola de Futebol Geração Benfica e um rigoroso recrutamento nas idades mais jovens foram apostas ganhas e que têm dado frutos, pois segundo Armando Jorge Carneiro, diretor geral do Caixa Futebol Campus, o Benfica “é o Clube com mais títulos no Futebol Formação desde a inauguração do Centro de Formação e Treino”.

Leia o dossier na íntegra nesta edição do Jornal “O Benfica”.




Tudo isto e muito mais em mais uma edição do Jornal “O Benfica”

Sem comentários:

Enviar um comentário