Páginas
▼
segunda-feira, 27 de julho de 2015
METADE DAS OPORTUNIDADES DARIAM PARA TERMOS GANHO O JOGO
O treinador do Benfica, Rui Vitória, ficou satisfeito com a resposta dos jogadores, apesar da derrota (1-2) com o New York Red Bulls, no terceiro jogo na International Champions Cup. Para o técnico, a falta de eficácia causou a derrota com os norte-americanos.
«Metade das oportunidades dariam para termos ganho o jogo. Não estamos satisfeitos por não termos ganho, mas temos que olhar para o processo. Um processo bem mais positivo, tivemos um conjunto de situações significativo para finalizar, mas uma equipa como a nossa tem de aproveitar as oportunidades que tem. Quem não mata, morre. Foi aí que pecámos», afirmou Rui Vitória, esta madrugada, em Harrison, nos Estados Unidos.
O treinador desvalorizou os erros defensivos, e preferiu destacar as oportunidades construídas: «Os erros fazem parte do jogo, mas fica um conjunto de oportunidades que tínhamos de aproveitar. O resultado nada tem a ver com o jogo. Tivemos um desempenho muito positivo.»
Rui Vitória apontou várias melhorias em relação aos jogos anteriores. Para o técnico, a equipa está a demonstrar cada vez mais solidez e organização.
«Do ponto de vista global, foi um processo positivo. A equipa esteve organizada, circulou bem a bola, criou oportunidades em número suficiente para ganhar o jogo. Merecíamos ganhar o jogo, mas fomos penalizados. Houve evolução. Jogámos com 48 horas de antecedência, há ritmos que têm de ser adquiridos. É assim que vamos arrancar. Só não me agradou porque não ganhámos, mas os jogadores fizeram coisas bem feitas», completou.
Ao terceiro jogo na pré-época, o Benfica ainda não venceu. Mas o treinador benfiquista desdramatiza a falta de vitórias.
«Podemos lembrar pré-épocas anteriores do Benfica em que isto aconteceu. Sabemos o que temos de fazer, analisar defeitos e virtudes. Temos de trabalhar muito, o que temos feito, e ir acrescentando sempre algo à equipa que faltou no jogo anterior. O processo não é fácil, mas é assim que as equipas têm de crescer. Não há drama», assegurou.
O treinador do Benfica, Rui Vitória, comentou a saída de Lima para o Al-Ahli do Dubai. O avançado brasileiro já deixou os Estados Unidos e desvincula-se esta segunda-feira do Benfica. O técnico desejou felicidades ao atacante.
«O Lima foi um grande profissional com quem trabalhei neste tempo. Já o admirava antes e continuo a admirar. Vai para uma vida diferente, uma vida melhor. Não faz parte do nosso processo. Desejo-lhe a melhor sorte do Mundo», afirmou Rui Vitória.
O treinador desvalorizou a saída de Lima e acredita que a SAD vai colmatar a vaga do brasileiro.
«Não me cabe agora falar mais do que isto. Temos de jogar com os que cá temos. Estas coisas são resolvidas internamente. Não é por eu dizer que preciso de um jogador que vou resolver o que quer que seja. Tudo será resolvido internamente», considerou Rui Vitória.
Sem comentários:
Enviar um comentário