Páginas

quinta-feira, 23 de julho de 2015

RUI VITÓRIA DESTACA EVOLUÇÃO E ATITUDE DOS JOGADORES


Na véspera do segundo teste de pré-época, frente à Fiorentina, Rui Vitória mostrou-se satisfeito com a resposta do plantel aos métodos de trabalho da nova equipa técnica do Benfica.

«Desde o primeiro dia de trabalho tem havido excelente atitude dos jogadores. Temos introduzido algumas das nossas ideias e sinto que há uma evolução desde o primeiro dia. Estão a assimilar as nossas ideias e estamos muito satisfeitos», referiu Rui Vitória.

Os encarnados encontram-se a trabalhar nos Estados Unidos, enfrentando temperaturas elevadas, mas o treinador lembrou que nesta altura do ano é igual em Lisboa e garantiu: «Temos condições reunidas para trabalhar em conformidade com o que idealizámos.»

Depois da derrota com o Paris Saint-Germain (2-3), Rui Vitória expressou quais os objetivos para este compromisso com a Fiorentina: «Primeiro ganhar, segundo possibilitar que haja maiores ligações entre algumas microestruturas da equipa, e ao mesmo tempo dando oportunidades a mais jogadores, seja de início ou mais à frente. Aqui temos a condicionante de este ser um bloco de três jogos em que vamos jogar dia sim dia não, o que nos obriga a equacionar tudo para estarmos em condições para os três jogos.»


Causou estranheza o facto de Adel Taarabt não ter sido utilizado no primeiro teste de pré-época do Benfica, diante do Paris Saint-Germain. Porém, Rui Vitória diz que nada houve de especial com o médio ofensivo marroquino.

«Utilizámos 22 dos 30 jogadores que estão aqui, portanto oito não jogaram. Ele fez parte de um lote que entendemos que por isto ou por aquilo, até pelo desenrolar do jogo e só poderem jogar 22, não entrou. Agora também haverá outros que não vão jogar, poderão ser os mesmos ou não mas não há nada de especial com qualquer dos jogadores», explicou o treinador dos encarnados.

Para fechar o assunto, Rui Vitória vincou: «Isto é um processo contínuo em que as coisas não são preto nem branco, vamos vendo qual a melhor altura e contexto para os atletas jogarem.»

Rui Vitória reagiu às declarações de Luís Filipe Vieira, que garantiu que este técnico havia sido "contratado para ganhar", em entrevista a Record. Ora, o treinador encarnado concorda e até expande a máxima do presidente.

"Não há treinador que não pense noutra coisa neste clube que não seja ganhar. Temos sempre de estar aqui com essa perspetiva", frisou Rui Vitória, em conferência de imprensa na digressão que as águias fazem pelo continente americano.

Treinador desvaloriza altas temperaturas nos EUA.

Rui Vitória desvalorizou esta quinta-feira o facto de o Benfica enfrentar temperaturas elevadas na digressão pelo continente americano, onde participam na International Champions Cup. O treinador referiu que os encarnados adaptaram-se às condições.

"Há sempre coisas em qualquer contexto que são menos boas. Nos primeiros dias tivemos temperaturas mais altas mas conseguimos controlar isso porque mudámos a hora do treino. Aquilo que podia ser mais complicado acabou por não ser. Temos condições reunidas para trabalhar em conformidade com o que idealizámos", garantiu em conferência de imprensa.

"Claro que há sítios melhores e outros piores, mas esta é a nossa realidade e se estivéssemos em Lisboa também teríamos temperaturas elevadas. Está tudo dentro do normal", concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário