Páginas

sábado, 26 de setembro de 2015

DESEMPENHO FANTÁSTICO E COM MUITA QUALIDADE (VÍDEO)


Depois do triunfo frente ao Paços de Ferreira (3-0), Rui Vitória salientou o bom desempenho dos seus jogadores e frisou as cautelas com que preparou esta partida.

«Foi uma vitória bem conseguida. Sabíamos dos perigos do Paços de Ferreira, uma equipa que está a fazer um bom campeonato e que ainda não tinha perdido fora», começou por dizer, em declarações à Benfica TV.

«Preparámos a equipa para ganhar, mas sem correr riscos. Os jogadores estiveram seguros e bem posicionados. Tentámos chegar ao golo de diversas maneiras, fizemos um na primeira parte, que foi um bom tónico para a etapa complementar. Foi um desempenho fantástico e com muita qualidade. Podíamos ter feito mais golos, mas penso que acabámos por vencer justamente», acrescentou.

Frente ao Paços de Ferreira, Rui Vitória colocou em campo o mesmo onze que utilizou diante do FC Porto, no Estádio do Dragão, voltando a justificar a aposta em André Almeida no meio-campo. «Era o jogador certo para este jogo», vincou.

Por outro lado, o treinador encarnado sublinhou a importância de ter repetido os titulares da última jornada, fazendo sobressair a qualidade dos jogadores:

«Tínhamos de mostrar que fomos ao Dragão para ganhar e esta equipa tinha de o demonstrar. Além disso, estou à procura de estabilidade, que é necessária para a nossa evolução.»

O treinador do Benfica mostrou-se satisfeito com a reação da equipa durante o jogo com o Paços de Ferreira – vitória por 3-0 -, isto após a derrota no clássico, na última jornada do campeonato, e antes da deslocação ao campo do Atlético Madrid, próximo duelo da Liga dos Campeões. 

«O que valorizo mais? Em primeiro lugar, ter somado três pontos – foi o mais importante. Depois, termos marcado golos, não termos sofrido e a exibição bem conseguida... valorizo tudo. A equipa fez uma exibição segura, controlou o adversário na maioria do tempo, e teve consciência da responsabilidade deste jogo, de que era preciso voltar às vitórias para nos aproximar aos lugares de cima. Sabíamos que tínhamos de dar uma resposta positiva e demos: satisfação total», disse no final do encontro.

Sobre as declarações de Jorge Simão, treinador do Paços que apontou o talento dos jogadores do Benfica como fator decisivo para o resultado final, Rui Vitória comentou:

- Fomos desde o primeiro minuto a equipa que procurou ganhar o jogo, tentámos chegar ao golo de várias formas. Não me parece que seja lógica dizer que a vitória foi feita só pelo talento dos jogadores: houve qualidade na organização e consistência no trabalho e, depois, a qualidade dos jogadores também acrescentou.

Questionado se as exibições de Nélson Semedo com a camisola do Benfica podem abrir ao lateral-direito as portas da Seleção Nacional , Rui Vitória passou a bola a Fernando Santos.

«(Nélson Semedo) é um jogador com grande potencial mas tem de crescer. Se não for ainda, será seguramente um dos valores do futebol português na posição dele. É preciso ter a noção que é preciso ponderação - o crescimento tem de ser feito de forma consiste e maior sinal é a consistência com que tem feito todos os jogos. Seleção? Essa é uma decisão que o selecionador terá de tomar», disse Rui Vitória em conferência de imprensa.

Sem comentários:

Enviar um comentário